MAIS LIDAS
VER TODOS

EDUCAÇÃO

Confira como foi a Semana Acadêmica na UTFPR; assista

Nesta sexta-feira (21), diversos alunos de escolas da cidade conheceram os projetos dos universitários

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.10.2022, 15:05:02 Editado em 21.10.2022, 15:04:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), campus de Apucarana, realiza a IV Semana Acadêmica de Engenharia de Computação e a I Semana de Ciência e Tecnologia. Nesta sexta-feira (21), diversos alunos de escolas da cidade conheceram os projetos dos universitários. Veja o vídeo abaixo.

continua após publicidade

Neste sábado (22), o evento será fechado com um hackathon, uma “maratona de programação”. "É um prazer para a UTFPR receber pela primeira vez a semana nacional de tecnologia junto com a semana computação, que já acontece todos os anos. Durante toda a semana tivemos palestras e oficinas, para estudantes e para a comunidade. Nessa semana, os alunos tiveram contato com pessoas que já estão trabalhando na área e pesquisadores. Amanhã fechamos o evento com o hackathon, que é como se fosse uma competição de programação, e estão todos convidados para participar desse momento no sábado", disse André Luiz Tinassi D´nato – coordenador do curso de engenharia da computação.

Outro motivo para abrir as portas da universidade para visitação é divulgar os cursos existentes na instituição. "Além de mostrar o trabalho dos alunos, conseguimos divulgar os cursos ofertados para toda comunidade, estamos presentes em Apucarana com cinco cursos na área da engenharia, temos engenharia civil, elétrica, computação, têxtil e química, além de licenciatura em química e tecnologia e design de moda. É uma grande oportunidade, Apucarana tem uma universidade tecnológica federal, pública, gratuita", destaca o professor Aloysio Gomes de Souza Filho. Assista.

continua após publicidade



continua após publicidade




GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Confira como foi a Semana Acadêmica na UTFPR; assista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!