MAIS LIDAS
VER TODOS

PRODUTOS TEMÁTICOS

Confecções de Apucarana ainda esperam pedidos para Copa do Mundo

Fábricas iniciaram negociações com clientes, mas produção ligada à competição ainda não começou

Da Redação

·
Empresas de bonés e camisetas ainda não foram impactadas pela Copa, que começa em novembro
Icone Camera Foto por Arquivo/TN
Empresas de bonés e camisetas ainda não foram impactadas pela Copa, que começa em novembro
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.08.2022, 15:32:39 Editado em 12.08.2022, 15:40:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A pouco mais de três meses de a bola rolar no Catar, a Copa do Mundo ainda não chegou à indústria de confecções de Apucarana. A maioria das fábricas do polo do município ainda conversa com clientes e fornecedores no fechamento de pedidos antes de iniciar a produção de bonés, camisetas, bolsas e mochilas, entre outros brindes temáticos da competição. A reportagem conversou com representantes do setor, que assinalam que iniciaram alguns contatos, mas apenas poucas empresas já começaram a produzir algumas peças.

continua após publicidade

O Brasil estreia na Copa do Mundo em 24 de novembro, quando enfrenta a Sérvia no Estádio Nacional de Lusail, no Catar. Na semana passada, a fornecedora de material esportivo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a camisa oficial da Seleção para o torneio. O tradicional álbum de figurinhas também já foi colocado à venda e muitas empresas estão dando o pontapé inicial de suas campanhas de marketing.

“Algumas fábricas de Apucarana estão fazendo amostras e apresentando projetos. As negociações com os clientes começaram, mas a Copa do Mundo ainda não está movimentando o setor. Poucas empresas começaram a fazer alguma coisa”, afirma a empresária Elizabete Ardigo, presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí (Sivale).

continua após publicidade

Segundo ela, a falta de mão de obra no setor é um fator que breca a empolgação das empresas da cidade em correr atrás de pedidos e aumentar a produção, inclusive com a Copa do Mundo. “Temos pelo menos 800 vagas disponíveis, mas falta gente para trabalhar”, afirma Elizabete.

Ela afirma que representantes do sindicato e do setor estão mantendo reuniões na Prefeitura em busca de apoio. A intenção é abrir ainda mais turmas de qualificação para profissionais.

“Estamos vivendo um apagão de mão de obra. É algo muito sério. Muitas empresas estão abrindo mão de pedidos e isso, certamente, vai acontecer com potenciais clientes para produtos relacionados à Copa do Mundo”

- Elizabete Ardigo,, presidente do Sivale
A reportagem conversou com outros empresários do setor, que confirmam que as negociações estão em andamento, com apresentação de projetos, modelos e amostras para os clientes. No entanto, poucos negócios foram fechados até agora. A expectativa é assinar contratos no período mais próximo ao início do mundial. GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Confecções de Apucarana ainda esperam pedidos para Copa do Mundo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!