MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Conexão Apucarana fortalece a inovação e o empreendedorismo local

Conexão Apucarana fortalece a inovação e o empreendedorismo local

Da Redação

·
Conexão Apucarana fortalece a inovação e o empreendedorismo local
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.08.2020, 15:13:05 Editado em 20.08.2020, 15:12:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Começou na última quarta-feira (19), a segunda etapa do programa Conexão Apucarana, que terá 20 equipes, trabalhando ideias de negócios, durante 9 semanas consecutivas. Esta é uma ação do Conecta Apucarana um projeto da Associação Comercial, Industrial e de servições de Apucarana - ACIA em parceria com o SEBRAE.

continua após publicidade

Ao todo cerca de 70 participantes, distribuídas em 20 equipes, no qual passarão a ter aulas de desenvolvimento através de uma plataforma de ensino a distância disponibilizada SEBRAE.

O presidente da ACIA, Jayme Leonel, destaca que este trabalho visa fomentar ainda mais a inovação e o empreendedorismo em Apucarana. “O SEBRAE divulgou uma pesquisa nesta semana, que mede o impacto da pandemia nos negócios. As empresas que tiveram aumento de faturamento são aquelas que usaram a tecnologia a seu favor e inovaram na forma de apresentação de seus produtos ou serviços. Mais do que nunca o papel da ACIA é incentivar novos modelos de negócios”, destaca Leonel.

continua após publicidade

O coordenador do Conecta, Tiago Ribeiro, explica que a maioria dos inscritos do Conexão Apucarana são da UNESPAR, FAP e UTFPR. “Mas temos vários alunos de outras instituições de ensino superior da região e até de São Paulo”, frisa Ribeiro.

Para ele, o modelo do Sebrae Startup Garage é um diferencial. “O SEBRAE tem esse know how e a partir de agora as equipes terão todo o apoio necessário para o desenvolvimento dos seus projetos”, diz Ribeiro.

Como vai funcionar

continua após publicidade

A partir de agora as equipes vão passar por três fases: A primeira trabalha a ideia com a ajuda de consultores que ministraram aulas através da plataforma EAD do Sebrae Startup Garage. As equipes terão acesso semanal aos conteúdos e encontros virtuais.

A segunda fase vai trabalhar com a ideia de forma que ela possa virar um produto ou startup. Neste momento, uma banca com empresários e especialistas, vai dizer se aquela ideia tem potencial de mercado ou precisa ser direcionada.

Na terceira fase será feito o desenvolvimento do produto ou startup propriamente dito, que também passará por mais uma banca, que avaliará a possível recepção do resultado final pelos clientes.

continua após publicidade

O consultor do SEBRAE Tiago Cunha, esclarece que melhores equipes serão selecionadas e vão ganhar a incubação, mentoria e consultorias no Conecta Apucarana até formalizar em negócios. “Vale ressaltar que as duas primeiras irão participar da Campus Party Brasil em São Paulo, que é o maior evento de inovação e de startups da América Latina” informa Cunha.

O vice-presidente da ACIA e coordenador geral do CONECTA, Wanderley Faganello, reforça que todo este programa é feito de forma gratuita. “A ACIA e o SEBRAE estão empenhados em desenvolver a cultura de inovação em Apucarana. Novos negócios multiplicáveis e rentáveis podem sair do Conexão Apucarana, como por exemplo ocorreu com o Uber, o Ifood e outros que são modelos de sucesso”, conclui Faganello.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Conexão Apucarana fortalece a inovação e o empreendedorismo local"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!