O motorista do Opala Diplomata que atropelou uma criança de apenas 1 ano, nesta sexta-feira (26), em Apucarana (PR), alegou à Polícia Militar (PM) que o veículo perdeu o freio durante o trajeto. O acidente aconteceu às 13h36 no cruzamento entre a Rua Octávio de Sá Barreto com a Rua Independência, no Jardim América e foi filmado por uma câmera de monitoramento. Confira o vídeo no fim do texto.
- LEIA MAIS: Mulher atropelada por idoso em Rio Bom morre no hospital
Conforme informações da Polícia Militar (PM), o motorista relatou que trafegava pela Rua Octávio de Sá Barreto quando o veículo perdeu o freio de forma repentina, impossibilitando o carro de realizar a curva para ingressar na Rua Independência.
O Opala seguiu desgovernado, acessou a calçada onde estavam uma mulher, de 23 anos, e o filho de 1 ano.
Ainda segundo a PM, o homem confessou ter consumido cerveja e foi submetido ao teste de bafômetro que apontou 0,30 mg/l de álcool que configura infração gravíssima de trânsito sob pena de multa.
O homem foi encaminhado à 17ª Subdivisão Policial (SDP) para as medidas cabíveis e o veículo liberado, pois estava em situação regular.
CÂMERA FILMOU ACIDENTE
Nas imagens é possível ver uma mulher e uma criança - que está em um carrinho de brinquedo - passeando pela calçada, quando um Opala Diplomata aparece em alta velocidade e não consegue fazer a curva. O carro segue desgovernado e atinge a criança que cai pela ribanceira.
Informações apuradas junto ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) dão conta que a criança foi atendida por uma equipe com escoriações pelo corpo e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Já o motorista ficou no local e não se feriu.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
Deixe seu comentário sobre: "Condutor de Opala desgovernado alega que carro perdeu freio"