Apucarana

Concurso público da educação acontece no dia 25 de julho

A aplicação das provas objetivas e de redação deveria ter acontecido em março do ano passado, mas o cronograma foi suspenso em virtude da pandemia.

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Concurso público da educação acontece no dia 25 de julho
fonte: Divulgação
Concurso público da educação acontece no dia 25 de julho

Nesta segunda-feira (28) em uma reunião o prefeito Junior da Femac e a secretária Marli Fernandes confirmaram que as provas objetivas e de redação do concurso público da Autarquia Municipal de Educação serão realizadas no próximo dia 25 de julho. Ao todo, 2.150 candidatos estão inscritos no certame, que oferece 15 vagas para o cargo de professor e cadastro de reserva para assistente infantil.

continua após publicidade

“A aplicação dos testes deveria ter acontecido em março do ano passado, mas o cronograma do concurso foi suspenso em virtude da chegada da pandemia de Covid-19 ao Brasil. Nós adiamos ao máximo a realização das provas, preocupados em preservar a saúde dos candidatos e suas famílias. Porém, tendo em vista que a vacinação está avançando satisfatoriamente e que as escolas precisam estar com seus quadros de funcionários completos para a volta às aulas presenciais, decidimos dar sequência ao certame neste momento,” explicou o prefeito.

A secretária de educação, Marli Fernandes, destaca que todos os protocolos sanitários estabelecidos pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA) devem ser seguidos à risca durante a realização do concurso público.

continua após publicidade

“Entre outras medidas preventivas, o edital nº 004/2021 prevê que as provas sejam aplicadas em dois turnos, no período matutino para o cargo de assistente infantil e no vespertino para professor Os candidatos também terão a temperatura aferida ao ingressarem nas salas e devem utilizar máscara, cobrindo a boca e o nariz, durante todo o tempo em que permanecerem nos locais de prova. Além disso, a empresa organizadora do concurso fará a limpeza das mesas e carteiras antes e depois de cada turno, sinalizará o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas, disponibilizará álcool em gel em todos os ambientes e sabão líquido e toalhas de papel nos sanitários,” detalhou.

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual de Londrina (FAUEL) é a instituição contratada para organizar o certame. “Pedimos que os candidatos fiquem atentos, pois o edital de ensalamento deverá ser divulgado no dia 9 de julho”, adiantou o prefeito.

Para acompanhar as publicações referentes ao concurso público da Autarquia Municipal de Educação, os inscritos devem acessar: http://sys.apucarana.pr.gov.br/apucarana-pr/FWLocal/editais_concursos/.