Concluída reforma de quadra esportiva na escola do Jardim Tibagi - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

APUCARANA

Concluída reforma de quadra esportiva na escola do Jardim Tibagi

Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Quando as aulas presenciais forem retomadas após o controle da pandemia de coronavírus, os duzentos alunos da Escola Municipal Augusto Weyand, no Jardim Tibagi, encontrarão uma quadra esportiva completamente nova esperando por eles. A prefeitura de Apucarana concluiu recentemente a reforma da estrutura. O valor investido foi de R$ 377.346,55.

“O esporte é um importante aliado da educação. Diversas pesquisas apontam que a prática regular de atividades físicas contribui para o desenvolvimento físico e cognitivo das crianças e adolescentes. Por isso, desde 2013, nós temos investido na construção e reforma de praças esportivas em todas as regiões da cidade,” afirmou o prefeito Junior da Femac.

A secretária municipal de educação Marli Fernandes detalha os principais serviços que foram executados na quadra da Escola Augusto Weyand. “A empreiteira fez a substituição da cobertura metálica, o fechamento das laterais em alambrado, a pintura e demarcação do piso, além de melhorias na arquibancada. O espaço ficou muito bonito, seguro e agradável” disse.

“Um novo pátio coberto e um estacionamento para professores e servidores também foram construídos,” acrescentou a superintendente de engenharia e obras da Autarquia Municipal de Educação, Miriam Elena Favaretto Corbacho. A área reformada contemplou 366,32 m2 e a ampliação outros 159,35 m2.

Esta é a segunda vez que a escola do Jardim Tibagi passa por obras na atual gestão. Em 2016, a prefeitura já havia investido R$ 660 mil para reformar as salas de aula, construir mais duas salas, ampliar o depósito de merenda e a área administrativa (secretaria, coordenação e direção), revitalizar a cozinha, o refeitório e os sanitários, e implantar uma central de gás.  

A diretora Telma Mara Cielsiski da Silva comemora a transformação pela qual a Escola Municipal Augusto Weyand passou. “Quando assumi a direção desta unidade de ensino em 2013, duas salas de aulas estavam interditadas porque o telhado corria risco de desabar, os banheiros apresentavam infiltrações e vazamentos, as instalações elétricas necessitavam de reparos constantes e não havia muro na parte dos fundos do terreno. Não gosto nem de lembrar. Eu agradeço sinceramente ao prefeito, à secretária de educação e a todos que contribuíram para a realização desse sonho. Hoje, os nossos alunos têm um ambiente seguro e confortável para estudar. A reforma da quadra esportiva é a cereja do bolo,” declarou.   

 

Deixe seu comentário sobre: "Concluída reforma de quadra esportiva na escola do Jardim Tibagi"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.