Apucarana

Comunidade Escolar de Apucarana lamenta morte do menino Kauã

Estudante do sétimo ano do colégio Professor Francisco Antonio de Sousa, faleceu neste sábado (26), vítima de doença rara

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
O menino Kauã tinha uma doença rara
fonte: divulgação
O menino Kauã tinha uma doença rara

Equipe da Escola Estadual Professor Francisco Antônio de Sousa, que fica na Zona Sul da cidade, emitiu neste sábado (26) uma nota de pesar pela morte do estudante Kauã Bredan da Silva. O menino era aluno do 7º. Ano B. “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Estudante da Escola Estadual Professor Francisco Antonio de Sousa, KAUÃ BREDAN DA SILVA”, diz a nota da escola.

continua após publicidade

Segundo informações, Kauã teve uma anemia aplástica, aplasia medular ou anemia ablástica, uma rara doença hematológica caracterizada pela produção insuficiente de células sanguíneas na medula óssea.

A doença afeta os três grupos de elementos sanguíneos: glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas. Afeta 1 em cada 1 milhão de habitantes no ocidente, independente de gênero, sendo mais comum em menores de 25 anos.

continua após publicidade

Em decorrência da doença, Kauã sofreu um AVC hemorrágico e não resistiu. Ele estava internado em Londrina, no Hospital Universitário.

“Aos familiares e colegas nossas sinceras e estimadas condolências”, finaliza a direção da escola, em nota.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News