Apucarana

Complexo Lagoão sedia atletismo na fase regional dos JEP's

A competição, que acontecerá nesta sexta-feira (27) e sábado (28), contará com a presença de 163 alunos de 16 municípios do Paraná

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

Nesta sexta-feira (27) e sábado (28), a pista do Complexo Esportivo Lagoão em Apucarana sediará a modalidade de atletismo na fase regional dos 68º Jogos Escolares do Paraná (JEP's).

continua após publicidade

A competição irá reunir alunos de diversas instituições de ensino de 16 municípios e contará com disputa nas categorias ACD (alunos com deficiência) e regular (masculino e feminino), pelas classes "A" (15 e 17 anos) e "B" (12 a 14 anos).

Na sexta-feira (27), a disputada da categoria ACD iniciará a partir das 08 horas, enquanto que, às 13h30, começa a competição regular pela classe "B". No sábado (28), por sua vez, ocorrem as disputas da classe "A".

continua após publicidade

A Prefeitura de Apucarana informa que as demais modalidades pela Fase Regional dos JEP's como o basquetebol, futsal, handebol, vôlei, tênis de mesa e xadrez serão realizadas nas cidades de Marumbi e Kaloré.

O secretário Municipal de Esportes de Apucarana, professor José Marcelino da Silva, o Grillo, disse que a pista de atletismo foi cedida para a fase regional dos JEP's, em uma parceria com o Núcleo Regional de Educação (NRE). “Mais uma vez, Apucarana sediará um grande evento, com a realização do atletismo dos Jogos Escolares do Paraná. Com certeza teremos boas disputas em várias provas na pista do Lagoão e veremos as novas revelações do atletismo regional. A competição tem o apoio total do prefeito Junior da Femac”, frisa o professor Grillo.

O professor Alécio Colombo, do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Apucarana, destaca que a competição terá a presença de 163 alunos. “Durante dois dias os melhores atletas de atletismo dos colégios pertencentes ao Núcleo Regional competirão no Lagoão e agradecemos o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Apucarana que vem nos ajudando, principalmente por ceder o local das disputas”, cita Colombo.

continua após publicidade

Estão inscritos atletas de colégios de Apucarana, Arapongas, Bom Sucesso, Borrazópolis, Califórnia, Cambira, Cruzmaltina, Faxinal, Jandaia do Sul, Kaloré, Marilândia do Sul, Marumbi, Mauá da Serra, Novo Itacolomi, Rio Bom e Sabáudia.

O município de Apucarana será representado pelos alunos dos colégios Alberto Santos Dumont, Platão, Mater Dei, São José, Izidoro Luiz Cerávolo, Osmar Guaracy Freire, Carlos Massaretto e Godoma de Oliveira.

Os Jogos Escolares do Paraná são uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte e da Superintendência Geral do Esporte. O evento conta com o fundamental apoio dos Núcleos Regionais de Educação e das prefeituras municipais.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News