Complemento da “Cristiano Kussmaul” inicia em 10 dias - TNOnline
Mais lidas

    Apucarana

    APUCARANA

    Complemento da “Cristiano Kussmaul” inicia em 10 dias

    Complemento da “Cristiano Kussmaul” inicia em 10 dias
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 08.02.2021, 18:50:23 Editado em 08.02.2021, 18:50:46
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Usuários da Rua Cristiano Kussmaul comemoraram nesta segunda-feira (08) a autorização do início das obras de complementação de urbanização da via. A assinatura da ordem de serviço por parte do prefeito Júnior da Femac aconteceu em ato no gabinete municipal e contou com a participação da secretária Municipal de Obras, Ângela Stoian e membros da equipe técnica, do Secretário Municipal de Gestão Pública, Nicolai Cernescu Júnior, e do representante da Construtura Felicitá, de Apucarana, Adir Moreno Filho, que venceu a concorrência pública.

    Júnior lembrou que ao longo do ano passado, com recursos conquistados junto ao Governo do Paraná, a prefeitura reconstruiu e alargou 2,3 quilômetros da rua, entre o Contorno Sul e o Condomínio Residencial Damin. “Agora chegou o momento de complementarmos este grande trabalho, autorizando esta obra muito esperada, onde vamos viabilizar as melhorias necessárias nos cerca de 700 metros lineares restantes, entre o Condomínio Residencial Damin e a Avenida Governador Roberto da Silveira”, anunciou o prefeito.

    Por ser um trecho de via estreita localizado em uma área já urbanizada, o projeto demandou bastante estudo. “Quem utiliza a via com frequência sabe da dificuldade que é passar por este trecho. Infelizmente é uma realidade herdada de um tempo onde não se pensava ou planejava o futuro da cidade, mas conseguimos elaborar um projeto que vai atender às necessidades da população, promovendo obras de drenagem, construção de meio-fio, calçada, alargamento e reconstrução do pavimento de forma a dar maior fluidez ao trânsito e segurança aos transeuntes”, pontuou o prefeito Júnior da Femac.

    O investimento será de R$688.597,25, com recursos municipais. Ao receber a ordem de serviço, o empresário Adir Moreno Filho revelou que os trabalhos iniciam em 10 dias. O projeto prevê que a nova pista tenha 8,40 metros de largura. “Será feito alargamento com aproveitamento de área do lado onde não há postes da iluminação pública, ou seja, à direita sentido Residencial Interlagos”, detalha a engenheira civil Ângela Stoian, secretária Municipal de Obras.

    A Rua Cristiano Kussmaul é uma importante via de ligação de vários bairros com o Contorno Sul. O prefeito Júnior da Femac lembra que a execução original da rua, nos anos 90, foi inadequada. Ele também lembrou que durante a execução da obra os usuários terão que ter paciência. “Toda obra gera algum tipo de transtorno. Peço paciência e compreensão. Será algo transitório para um bem maior. Em pouco tempo a Rua Cristiano Kussmaul estará totalmente remodelada, do jeito que a população merece”, finalizou o prefeito.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Complemento da “Cristiano Kussmaul” inicia em 10 dias"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.