MAIS LIDAS
VER TODOS

Competição

Competidores do 30° Transparaná aceleram de Apucarana a Guarapuava

Os competidores largaram de Apucarana, às 8 horas, do “Espaço das Feiras”, com destino a Guarapuava

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.02.2024, 16:57:12 Editado em 14.02.2024, 16:57:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O maior rally de regularidade do mundo passou por Apucarana nessa terça-feira (13/02). Os mais de 300 veículos participantes do 30° Transparaná rodaram cerca de 280 quilômetros cortando estradas e canaviais entre Umuarama e Apucarana. A prova durou mais de 7 horas. Nessa quarta-feira (14/02), os competidores largaram de Apucarana, às 8 horas, do “Espaço das Feiras”, com destino a Guarapuava. A chegada do primeiro carro está prevista a partir das 15h30, no Parque Lacerda Werneck, com a premiação acontecendo às 18h30.

continua após publicidade

Nessa terça-feira, no terceiro dia de prova, os pilotos e competidores foram desafiados pelas mudanças de terreno, alta velocidade, os laços em meio ao canavial e as pistas. Mais uma vez definida pelos participantes como de alto nível técnico, rápida e muito empolgante.

Os campões desta etapa foram Ricardo Sampaio Lins e Gabriel Cunha Lins, na categoria Light; Henrique Moraes Moura e Leonardo Sato, na categoria Turismo; Giovani Arnaldo de Mello e Marcos Evangelista, na Graduado; e Leandro Riffel e Michael Masson, na Master. Nas motos, os vencedores foram Jeferson Hecke, na categoria Big Trail; Emerson Loth Bomba, na categoria Elite; Marcio Batista da Silva, na Trail; Thamara de Paula Oliveira, na categoria feminina; Tomaz Santos, na Maxi Trail; e Gilberto Rosa e Débora Rosa, na categoria Garupa.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Pilotos do Transparaná chegam a Apucarana nesta terça-feira (13)

A premiação aconteceu no “Espaço das Feiras, com apoio da Prefeitura de Apucarana e do Jeep Clube de Apucarana. O evento contou com food trucks, shows e a presença de autoridades.

O prefeito Junior da Femac prestigiou a solenidade de premiação nessa terça-feira à noite e a largada de Apucarana a Guarapuava nessa quarta pela manhã. “O Transparaná é muito importante e agradeço a organização da competição por ter escolhido Apucarana por sediar o evento. Para nós é uma honra fazer parte dessa belíssima festa que conta com os melhores pilotos e navegadores do Brasil. Agradeço também ao Jeep Clube de Apucarana pela recepção e apoio na chegada dos participantes”, destaca o prefeito Junior da Femac.

continua após publicidade

A solenidade de premiação teve a presença do Diretor de Esportes a Motor da Secretaria Estadual de Esportes, Eduardo Saçaki, o Japonês Voador, que foi homenageado com uma placa reconhecendo seu talento e sua trajetória no esporte. Saçaki chegou em Apucarana aos 14 anos de idade e ali iniciou sua carreira. “Muito feliz em passar por Apucarana, cidade onde iniciei a carreira no motocross e tenho muitos amigos”, frisa Saçaki, que no dia 25 de fevereiro no Autódromo Internacional de Londrina fará a sua estreia no Campeonato Paranaense Race Challenge de Marcas e Turismo.

Como é tradição, a presidente do Jeep Clube de Curitiba, Ana Carol Wedderhoff, entregou às autoridades o troféu “Amigos do Transparaná”, como forma de agradecimento pelo apoio. Também foram repassadas cestas básicas à Prefeitura de Apucarana para distribuição através de ações sociais. Ainda em relação às ações sociais e ambientais, são lançadas bombas de sementes de árvores nativas durante o trajeto como forma de compensação pela emissão de carbono dos veículos.

Quem está se destacando no rally é o piloto Romeu Eurich, único representante de Apucarana na competição. Nos três dias de disputas ele conseguiu bons resultados na categoria Big Trail. No domingo, no prólogo em Guaíra, ele obteve a segunda posição. Na segunda-feira entre Guaíra a Umuarama conquistou o primeiro lugar e na terça de Umuarama a Apucarana ficou na terceira colocação.

continua após publicidade

SEQUÊNCIA DO RALLY

Nesta quinta-feira (15/02), os competidores largam de Guarapuava, às 7 horas, do Parque Lacerda Werneck com destino ao Parque de Exposições Dario Macedo, em Castro. O trecho mais longo do rally será finalizado com a premiação a partir das 18h30.

continua após publicidade

De Castro, os competidores seguem nesta sexta (16/02), a partir das 8 horas, em direção a Curitiba. A largada será no Parque Lacustre e a chegada, no Armazém Garagem. Premiação a partir das 18h30. Neste sábado (17/02), os participantes fazem o último trecho, entre Curitiba e Guaratuba. A largada será às 8 horas, da Academia Militar do Guatupê, em direção à Praça dos Namorados. A premiação da etapa acontecerá às 18h30 e a premiação geral do rally, a partir das 19h30.

O maior rally de regularidade do mundo, que integra os Jogos de Aventura e Natureza (JAN), é uma promoção do Jeep Clube de Curitiba, em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Esportes do Estado do Paraná, da Federação Paranaense de Automobilismo, da Federação Paranaense de Motociclismo, do Rally PR e da Tração e Emoção.

Resultado da etapa Umuarama/Apucarana

continua após publicidade

RALLY 4×4

Categoria Light

1 – Ricardo Sampaio Lins e Gabriel Cunha Lins

continua após publicidade

2 – Bruno Trento de Bairros e Barbara Trento de Bairros

3 – Tiago Vaz da Silva e Patricia Tarachuk Lima

continua após publicidade

4 – Luiz Henrique Barbosa e Maria Luiza Barbosa

5 – Johanes Kler Felema e Elvis Felema

Categoria Turismo

continua após publicidade

1 – Henrique Moraes Leme de Moura e Leonardo Sato

2 – Anselmo de Souza e Luiz Scarati Jr.

3 – Vitor Delfrate Neto e Guilherme Delfrate

continua após publicidade

4 – Denys Fernando Santos e Carlos Eduardo Santos

5 – Jocemari Coutinho da Silva e Armando Villas

continua após publicidade

Categoria Graduado

1 – Giovani Arnaldo de Mello e Marcos Evangelista

2 – Marco Brigagao Carraresi e André Tondin

continua após publicidade

3 – Cesar Leobet e Eduardo Leobet

4 – João Martins Marques e Fabiana Martins Marques

5 – Orli Ademir Katzer e Gustavo Henrique Katzer

continua após publicidade

Categoria Master

1 – Leandro Riffel e Michael Masson

continua após publicidade

2 – Gustavo Schmidt e Tiago Poisl

3 – José Andrade Jr e Bernardo Schafer Andrade

4 – Sandy Roncaglio e Betão Spessato

continua após publicidade

5 – Flavio Kath e Rafain Walendowsky

MOTOS

Big Trail

continua após publicidade

1 – Jefferson Oscar Hecke

2 – Marcos Celestino

continua após publicidade

3 – Romeu Eurich

4 – Leonardo Rosa

5 – Leonidas Ferrarini Junior

continua após publicidade

Elite

1 – Emerson Loth Bomba

2 – Alexandre Brooke Pismel

continua após publicidade

3 – José Américo Fiorillo

4 – Kassiano Burtett

5 – Dario Schrull

Trail

1 – Márcio Henrique da Silva

2 – Rafael Oliva Ribeiro

3 – Alexsander Modolon

4 – Ewerson Zeni

5 – Luiz Carlos Wiltemburg

Feminina

1 – Thamara de Paula Oliveira

2 – Rosa Freitag

Maxi Trail

1 – Tomaz Santos

2 – Johnson Sade Jr.

3 – Awilson Viana

4 – Leandro Krug

5 – Rodrigo Teixeira da Silva

Garupa

1 – Gilberto Rosa e Debora Rosa

2 – Silmar Marcelo Mica Jr e Jaqueline Rosa

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Competidores do 30° Transparaná aceleram de Apucarana a Guarapuava"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!