MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Competições de Rugby devem retornar entre outubro e novembro

O presidente do Apucarana Rugby, Matheus Cezar de Souza, informou que o clube vem seguindo todas as orientações de prevenção contra a Covid-19 e as atividades do time estão suspensas por  desde março. “É inegável que somos impactados por esse período de p

Da Redação

·
Competições de Rugby devem retornar entre outubro e novembro
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.08.2020, 11:05:35 Editado em 03.08.2020, 11:05:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Apucarana Rugby, Matheus Cezar de Souza, informou que o clube vem seguindo todas as orientações de prevenção contra a Covid-19 e as atividades do time estão suspensas por desde março. “É inegável que somos impactados por esse período de paralisação, contudo, é necessário cumprir as determinações dos órgãos de saúde. Houve impacto na preparação física e calendário de jogos, por exemplo. Também existe um impacto psicológico já que teríamos o primeiro jogo do ano na semana em que tudo acabou sendo fechado. A preparação para o retorno é complicada pelo fato de não termos uma data correta na qual isso ocorrerá. Como houve um período no qual as academias ficaram fechadas os atletas, em sua maioria, não realizavam treinos físicos específicos. Mesmo com a abertura das academias nem todos voltaram a treinar por diferentes motivos. Essa situação gera uma diferença de condição física entre os atletas e será necessário realizar um trabalho de nivelamento em nosso retorno. Além disso teremos que reiniciar gradualmente o trabalho de atividades com bola e de contato para evitar lesões.

continua após publicidade

A previsão é que a federação estadual libere o retorno dos jogos oficiais no mês de outubro ou novembro. "E vamos ter jogos em Apucarana. O clube tinha como meta atingir um bom nível físico e técnico para disputa da Fase Final dos Jogos Abertos do Paraná, entretanto, sabemos que os Jogos em si e nossa preparação foram diretamente afetados,” finaliza.


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Competições de Rugby devem retornar entre outubro e novembro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!