MAIS LIDAS
VER TODOS

NATAL

Comércio de Apucarana tem dificuldades para preencher vagas de emprego

Lojas têm procurado Agência do Trabalhador e também ofertado oportunidades de trabalho em redes sociais

Da Redação

·
Placas com ofertas de vagas nas vitrines são frequentes no comércio em Apucarana
Icone Camera Foto por TNonline
Placas com ofertas de vagas nas vitrines são frequentes no comércio em Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.12.2022, 16:43:07 Editado em 13.12.2022, 17:15:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A falta de mão de obra preocupa o comércio de Apucarana no principal período de vendas do ano. As lojas da cidade estão funcionando até as 22 horas há uma semana e muitas delas estão tendo dificuldades para contratar vendedores para atender ao aumento da demanda de clientes com a chegada do Natal.

continua após publicidade

Gerente de uma loja na área central, Silmara Aparecida dos Santos afirma que tem uma vaga aberta para vendedora. Uma placa foi afixada em frente ao estabelecimento e também a oportunidade de emprego vem sendo anunciada nas redes sociais e em aplicativos de mensagens há várias semanas. “A vaga é fixa, mas apareceram apenas candidatos interessados em trabalho temporário. São estudantes de férias, principalmente, que querem garantir um dinheiro extra no final do ano”, conta.

A empresária Aída Assunção, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), confirma a dificuldade de contratação por muitos estabelecimentos do setor. “A gente percebe nos grupos do comércio essa procura por trabalhadores, principalmente vendedores. É algo que gera dificuldades para os comerciantes nesta época do ano, com as lojas funcionando em horário especial e com expectativa de aumento de vendas”, assinala.

continua após publicidade

Ela observa que tem buscado junto à Agência do Trabalhador de Apucarana apoio para tentar preencher essas vagas ociosas. “De uma forma geral, está faltando pessoal para trabalhar. A oferta é maior do que a procura”, reforça Aída.


						
							Comércio de Apucarana tem dificuldades para preencher vagas de emprego
Foto por TNonline
Lojas tentam preencher vagas de emprego com anúncios nas vitrines

Neno Leiroz, gerente da Agência do Trabalhador de Apucarana, afirma que o órgão está fazendo um trabalho diário para preencher as vagas do comércio na cidade. São 30 oportunidades de emprego disponíveis nesta semana no setor.

continua após publicidade

“Realizamos um mutirão para o comércio em novembro e encaminhamos para as vagas, mas diariamente temos realizado novas captações de interessados, fazendo a intermediação de trabalhadores para essa área”, afirma.

Neno Leiroz assinala ainda que a Agência do Trabalhador colocou 257 trabalhadores no mercado de trabalho em novembro, sendo que 30% desse número foi encaminhado para o comércio.

OTIMISMO

continua após publicidade

Apesar das dificuldades com a mão de obra, o comércio de Apucarana está otimista para este Natal. A expectativa do Sivana é aumentar em até 15% o volume de vendas em comparação com o mesmo período do ano passado.

As lojas vão funcionar até as 22 horas até o dia 23 e até as 18 horas na véspera do Natal. Os investimentos do município na decoração natalina são um dos chamarizes que têm atraído clientes de Apucarana e também da região. O movimento deve aumentar com a proximidade do Natal.

Por Fernando Klein

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Comércio de Apucarana tem dificuldades para preencher vagas de emprego"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!