Comércio de Apucarana não deve fechar nas próximas semanas, diz Sivana - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

    Apucarana

    Comércio de Apucarana não deve fechar nas próximas semanas, diz Sivana

    Foto por
    Escrito por Cindy Santos
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    A presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana) Aida Assunção, disse que o comércio do município não deve fechar nas próximas semanas. Ela decidiu se posicionar sobre o assunto após o surgimento de boatos sobre um possível fechamento a partir da próxima segunda-feira (13). No fim de março, as atividades do comércio foram paralisadas por 15 dias conta da pandemia da Covid-19.

    “O comércio de Apucarana se mantém aberto. Obviamente é importante ressaltar os cuidados necessários, pois estamos em um mês difícil, estamos no inverno. Mas o comércio de Apucarana está de parabéns, os lojistas estão se cuidando, as pessoas com máscaras, álcool gel e pano com água sanitária nas portas”, assinala.

    De acordo com Aida, muitas pessoas entram em contato com o sindicato por telefone, para saber se o comércio fechará nas próximas semanas por conta do decreto estadual que determinou uma quarentena mais rigorosa em algumas regionais de saúde do Paraná, em virtude do avanço da pandemia do novo coronavírus.

    “Recebemos muitas ligações, pois infelizmente algumas pessoas soltam essas conversas sem sentido. Estamos vivendo momentos tensos, qualquer coisa bate preocupação. Venho aqui tranquilizar. Óbvio que pode surgir um imprevisto no meio do caminho, mas por enquanto está tudo bem em nosso município e nosso comércio se mantém de portas abertas”, reitera.  

    A presidente do Sivana reforça o pedido para que a população mantenha todos os cuidados necessários para prevenir a doença, não somente no comércio da região central, mas em todos os cantos da cidade. “Peço para que as pessoas colaborem e se cuidem, dessa forma sairemos mais rapidamente dessa turbulência que estamos passando”, afirma.

    Neste sábado, o comércio de Apucarana funciona em horário estendido, das 9 horas até as 17 horas.

    (Com informações de Cezar Neves)

     



     

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Como reestruturar e garantir a sobrevivência do meu negócio?

    Deixe seu comentário sobre: "Comércio de Apucarana não deve fechar nas próximas semanas, diz Sivana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.