MAIS LIDAS
VER TODOS

Cuidados redobrados

Comércio de Apucarana divulga horário de atendimento no sábado

O final de semana será de alerta e de intensificação das medidas de enfrentamento ao coronavírus em Apucarana. O prefeito Junior da Femac e lideranças do comércio definiram ações para ampliar a prevenção. Os cuidados serão reforçados, pois o comércio d

Da Redação

·
Comércio de Apucarana divulga horário de atendimento no sábado
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.07.2020, 13:29:12 Editado em 30.07.2020, 13:38:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O final de semana será de alerta e de intensificação das medidas de enfrentamento ao coronavírus em Apucarana. O prefeito Junior da Femac e lideranças do comércio definiram ações para ampliar a prevenção. Os cuidados serão reforçados, pois o comércio de Apucarana ficará aberto neste sábado, das 9 às 17 horas, coincidindo com a liberação das folhas salariais dos servidores municipais e estaduais, além de datas de pagamento e auxílio emergencial que também estarão sendo feitas neste dia pela Caixa Econômica Federal.

continua após publicidade

O assunto foi debatido na manhã desta quinta-feira (30) através de uma webconferência, que reuniu o prefeito Junior da Femac, a presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana, Aida Santos Assunção, o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acia), Jayme Leonel, e o vice-presidente da entidade, Wanderlei Faganello.

A expectativa é que Apucarana receba consumidores de toda a região, o que aumenta a preocupação das lideranças, pois atualmente está sendo registrado um crescimento no número de casos de Covid-19 no eixo Londrina-Apucarana-Maringá. “Todos esses aspectos fazem com que esse final de semana seja de atenção redobrada. Por isso, definimos uma série de medidas para reforçar a importância de continuarmos seguindo os protocolos para evitar a disseminação do vírus”, salienta Junior da Femac.

continua após publicidade

A partir desta sexta-feira, um carro de som contratado pela Acia irá percorrer a área central e os bairros. “É um trabalho que já apresentou bons resultados e que iremos intensificar neste final de semana, solicitando que a população mantenha os cuidados, como uso da máscara e do álcool gel, além de evitar aglomerações”, pontua Jayme Leonel.

A presidente do Sivana afirma que também será reforçado o trabalho de conscientização junto às mídias sociais e que o sindicato está atuando em casos de denúncias. “Tivemos nesta semana, por exemplo, uma denúncia relacionada a um estabelecimento que não estava disponibilizando o álcool gel. Imediatamente, entramos em contato para conscientizar e solicitar que o protocolo seja seguido rigorosamente”, ilustra Aida.

O prefeito Junior da Femac afirma que os números de casos de coronavírus em Apucarana são menores em comparação a outros municípios. “Isso graças à união das lideranças e da população que Apucarana que entendeu o nosso apelo. Já enfrentamos diversas situações, como a abertura do comércio em São Paulo que impacta Apucarana, a chegada do inverno e o fechamento de alas de hospitais em Londrina. Apucarana absorveu tudo isso e conseguimos manter a situação sob controle. No entanto, para que continue assim, precisamos redobrar os cuidados”, solicita.

continua após publicidade

Junior da Femac informa ainda que a Prefeitura reforçará a equipe de atendimento na tenda montada em frente à Caixa Econômica Federal. “Além disso, estaremos atuando com a nossa equipe de fiscalização e com a Guarda Municipal, ampliando a orientação para que os protocolos estabelecidos em decretos municipais e do governo estadual sejam respeitados”, reitera o prefeito de Apucarana.

PROTOCOLOS A SEREM SEGUIDOS:

- pessoas com comorbidades ou idade igual ou superior a 60 anos devem ficar em casa

continua após publicidade

- uso obrigatório de máscara nas ruas, transporte coletivo e dentro de estabelecimentos

- disponibilização de álcool gel na entrada dos estabelecimentos para clientes e funcionários

continua após publicidade

- manter no interior do estabelecimento, no máximo, uma pessoa a cada 5 metros quadrados

- locais como restaurantes, sorveterias, lanchonetes, pastelarias e cafés devem funcionar com a capacidade restrita a 30% dos lugares existentes

- respeitar a distância mínima de 1,5 metro entre as pessoas, com marcação de lugares no piso dentro e fora dos estabelecimentos

- manter na entrada do estabelecimento um pano umedecido com água sanitária para higienização das solas dos calçados

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Errata:

covid-19

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Comércio de Apucarana divulga horário de atendimento no sábado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!