MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Comerciantes reclamam de aglomeração de moradores de rua em calçadas

Furtos e casos de intimidação voltam a gerar reclamações de comerciantes e moradores do entorno do Centro Pop em Apucarana

Da Redação

·
Moradores de rua dormem na calçada em Apucarana na tarde desta quinta-feira (3)
Icone Camera Foto por TNOnline
Moradores de rua dormem na calçada em Apucarana na tarde desta quinta-feira (3)
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.08.2023, 15:16:59 Editado em 03.08.2023, 15:22:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Comerciantes e moradores da região central de Apucarana (PR) reclamam da presença de moradores em situação de rua espalhados pelas calçadas. O problema ocorre principalmente na Rua Clotário Portugal, nas imediações do Centro Pop, que atende esse público na cidade.

continua após publicidade

“Eles estão sempre na calçada ou perambulando pelas ruas aqui da região”, afirma uma comerciante, que prefere não se identificar. Ela comenta que, em algumas oportunidades, são mais de dez homens e mulheres aglomerados.

-LEIA MAIS: Audiência pública vai discutir segurança pública na Câmara de Apucarana

continua após publicidade

Muitos consomem bebidas alcoólicas e até drogas durante à noite e também em plena luz do dia. Outro comerciante também reclama. “Isso acontece todos os dias desde que o Centro Pop se instalou aqui. Muitos donos de residências estão indo embora do bairro”, reclama.

Funcionários da Associação de Pais e Amigos dos Autistas Apucaranenses também relatam problemas, que afetam o trabalho diário, incluindo furtos e brigas. “Furtaram aqui três vezes. Levaram fiação, torneiras e disjuntores, por exemplo”, afirma. A associação fica ao lado do Centro Pop.

Há, segundo eles, muitos casos de alcoolismo, gritos e palavrões. Os pais que trazem as crianças também são eventualmente intimidados. Houve uma ocorrência de um morador de rua que mandou uma criança atendida pela entidade calar a boca, porque ela estava chorando.

continua após publicidade

Os funcionários de uma empresa instalada na região também reclamam. Os moradores de rua incomodam os trabalhadores e também praticam furtos nos caminhões, segundo eles. “A gente entende que muitas pessoas dependem do Centro Pop, mas aqui na área central não é um local adequado”, diz.

Há registros de câmeras de monitoramento da região que mostram um morador de rua saindo do Centro Pop e praticando um furto de equipamentos em uma caminhonete.

A reportagem do TNOnline esteve nas imediações do Centro Pop no início da tarde desta quinta-feira (3) e encontrou vários moradores de rua dormindo na calçada por volta das 15 horas.

continua após publicidade
 Comerciantes pedem providências para o problema envolvendo moradores de rua
Icone Camera Foto por TNOnline
Comerciantes pedem providências para o problema envolvendo moradores de rua


O debate em torno dos moradores de rua de Apucarana cresceu após o caso de agressão de uma idosa de 83 anos. Ela foi violentamente agredida por um homem nessa situação, que tem várias passagens policiais. O agressor foi preso.

Moradores e comerciantes da área central também reclamam de furtos praticados por moradores de rua, além de episódios de intimidação e violência.

Por conta disso, moradores procuraram a Câmara Câmara de Vereadores de Apucarana, que marcou uma audiência pública para debater os problemas de segurança na cidade no dia 23 de agosto, às 19h30, no plenário do Legislativo.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Comerciantes reclamam de aglomeração de moradores de rua em calçadas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!