Os comerciantes de Apucarana (PR) fizeram a mudança completa nas vitrines com foco nas vendas para o Ano Novo. Nas lojas de roupas, sai o vermelho e entra o tradicional branco, acompanhado por outras cores como amarelo, prata e dourado, por exemplo.
- LEIA MAIS: Região criou 5,4 mil novos empregos com carteira assinada neste ano
Cores consideradas tendência de moda, como as "candy colors" também ganham certo destaque nas vitrines, mas segundo a vendedora Kerolyn Gabriely, que trabalha em uma loja de roupas femininas, o branco ainda lidera a preferência das consumidoras. “Vamos trocar as roupas da vitrine com destaque para prata e azul para ver se chama atenção, mas o branco é a cor de roupa que mais está saindo”, afirma.
Na loja da empresária Tatiana Silva, que comercializa roupas femininas e masculinas, há clientes supersticiosos que buscaram cores conforme previsões astrológicas. “Algumas pessoas estão comprando de acordo com suas crenças. Uma cliente comprou peças no laranja e no rosa, pois acredita que essas cores são favoráveis. Mas tem os consumidores mais tradicionais que preferem branco e azul-claro”, afirma.
A comerciária Kariza Zambrano não é supersticiosa, tanto que focou apenas nas compras de Natal. “Não vou usar roupa nova no réveillon, não acredito nisso, usarei o que eu já tenho. Mas minha filha de 21 anos garantiu uma peça nova e branca para passar a data”, revelou.
Para a empresária Aída Assunção, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), esse é o momento de vender e a troca dos produtos nas vitrines chama a atenção dos consumidores nesta última semana do ano.
“Para nós do comércio é um momento importante, especialmente para as lojas de roupas. Todos gostam de passar o Ano Novo com roupas novas. Essa troca de cores de vitrine é o momento de vender. E isso inclui todos os ramos de atividade. Além das roupas, os consumidores querem adquirir coisas novas para as suas casas”, comenta.
O costureiro Carlos Alberto é um exemplo de consumidor que decidiu comprar algo para sua casa neste fim de ano. Ele e a esposa vão começar 2025 com uma cama nova. “Nós pesquisamos preço na cidade inteira e voltamos na loja com valor mais baixo e fechamos negócio”, comenta.
O gerente da loja de móveis e eletrodomésticos, Agnaldo Aparecido Pereira conta que o movimento está mais tranquilo após o Natal. Ele acredita que as vendas vão começar a crescer mais na primeira semana de 2025, quando haverá uma liquidação anual. “O consumidor fica na expectativa pesquisando preços para comprar durante a promoção”.
Segundo ele, 2024 foi um ano positivo, com crescimento de 15% em comparação com o ano anterior.
Deixe seu comentário sobre: "Comerciantes de Apucarana trocam as cores das vitrines para o Ano Novo"