Comerciantes aprovam revitalização de via marginal na “Minas Gerais” - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Obras

Comerciantes aprovam revitalização de via marginal na “Minas Gerais”

Foto por PMA
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O alargamento da via marginal da Avenida Minas Gerais, junto à Praça Melvin Jones, foi aprovada pelos comerciantes. Além de melhorar o fluxo de veículos, outro ponto destacado é a ampliação da área de estacionamento e o reforço na iluminação.

José Francisco Pereira, gerente de uma loja de material de construção, afirma que o trânsito no local passou a fluir melhor após a revitalização. “Ficou muito bom, especialmente a área de estacionamento, pois antes faltavam vagas. Com o alargamento, o trânsito também está bem melhor. Antes a via era muito estreita e aqui passam muitos caminhões”, salienta.

Ricardo Augusto Barreto, proprietário de uma agropecuária, observa que com a sinalização e as obras o trânsito foi disciplinado no local. “Era muito confuso e cada um fazia o que queria. Agora com a demarcação das vagas e a sinalização, ficou tudo organizado. O recape e a iluminação também ficaram muito bons”, destaca.

O espaço, localizado na entrada da cidade, foi totalmente revitalizado pela Prefeitura de Apucarana. A Praça Melvin Jones ganhou calçadas novas, gramado, paisagismo,  bancos, mesas, lixeiras e rampas de acessibilidade.  "Ao fazer a revitalização, tomamos o cuidado de manter as características arquitetônicas como o letreiro em homenagem ao Lions, clube de serviço fundado por Melvin Jones, e também as árvores que caracterizam a praça", frisa Helligtonn Gomes Martins (Tom), superintendente municipal de Serviços Públicos.

O superintendente lembra também que o projeto de melhorias abrangeu ainda a construção de um recuo viário junto à margem voltada para a Avenida Minas Gerais, possibilitando que o ônibus do transporte coletivo realize o embarque e desembarque de passageiros com maior segurança. “Antes, sem este recuo, parte do coletivo fica exposto na faixa de rolamento, prejudicando o fluxo e a segurança na via”, pontua. 

Foto por PMA
Foto por PMA
Foto por PMA
Foto por PMA
Foto por PMA
Foto por PMA
Gostou desta matéria? Compartilhe!
TNTV
TribunaPlay

Jornal da Tribuna desta segunda-feira (14/09)

Deixe seu comentário sobre: "Comerciantes aprovam revitalização de via marginal na “Minas Gerais”"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.