Um comerciante instalado na Praça Interventor Manoel Ribas, conhecida como Praça do Redondo, em Apucarana, resolveu interditar por conta própria um trecho da calçada neste sábado (1º) em frente ao seu estabelecimento. Ele colocou uma fita zebrada para impedir a passagem de pedestres. O motivo é a presença de uma árvore, que estaria danificando a calçada, gerando acidentes.
-LEIA MAIS: Apucarana recebe mutirão regional de oftalmologia neste sábado
Ele cobra a poda da árvore, que seria uma sibipiruna, por parte da prefeitura. “Essa árvore foi plantada erroneamente na cidade. Não é árvore de porte urbano. Está estragando toda calçada”, diz um comerciante, citando acidentes recentes, inclusive de uma idosa, que tropeçou nas raízes e precisou se atendida pelo Serviço Móvel de atendimento de Urgência (Samu) com ferimentos na boca.
Segundo esse comerciante, um protocolo foi feito na Prefeitura para averiguar a situação. O caso foi levado até o Ministério Público. Ele afirma que os comerciantes e proprietários de imóveis no local não podem agir por conta própria e dependem da intervenção do poder público.
O comerciante diz que não é uma “árvore de lei” e pode ser abatida, sendo substituída por uma espécie mais adequada.
O secretário Gentil Pereira, do Meio Ambiente, afirmou neste sábado (1º) que um servidor da pasta vai até o local. “Vamos tomar as providências que forem necessárias”, disse ao TNOnline.
Deixe seu comentário sobre: "Comerciante "interdita" calçada danificada por árvore após acidentes"