Apucarana

Começam obras complementares da “Cristiano Kussmaul”

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Começam obras complementares da “Cristiano Kussmaul”
fonte: Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal de Apucarana
Começam obras complementares da “Cristiano Kussmaul”

Com interdição temporária do trânsito em trecho entre as ruas Kishitaro Kayukawa e Antônio Lolo Menegazzo para implantação da rede de galeria pluvial, a empreiteira licitada pela Prefeitura de Apucarana deu início nesta quinta-feira (11/03) às obras de complementação da urbanização da Rua Cristiano Kussmaul. Importante via de ligação de vários bairros com o Contorno Sul e com uma extensão de aproximadamente três quilômetros, cerca de 2,3 quilômetros da via, entre o Contorno Sul e o Condomínio Residencial Damin, foram totalmente reconstruídos ao longo do ano passado com recursos conquistados pelo prefeito Júnior da Femac junto ao Governo do Paraná. “Agora chegou o momento de complementarmos este grande trabalho, viabilizando as melhorias necessárias nos cerca de 700 metros lineares restantes, entre o Condomínio Residencial Damin e a Avenida Governador Roberto da Silveira”, comemora o prefeito Júnior da Femac.

continua após publicidade

O projeto em execução prevê que a nova pista tenha 8,40 metros de largura. “Quem utiliza a via com frequência sabe da dificuldade que é passar por este trecho. Infelizmente é uma realidade herdada de um tempo onde não se pensava ou planejava o futuro da cidade, mas conseguimos elaborar um projeto que vai atender às necessidades da população, promovendo obras de drenagem, construção de meio-fio, calçada, alargamento e reconstrução do pavimento de forma a dar maior fluidez ao trânsito e segurança aos transeuntes”, pontuou o prefeito. 

Júnior pede que os usuários da via mantenham a paciência durante a execução da obra, prevista para quatro meses de trabalho. “É uma intervenção que vai dar um pouco de transtorno. Então peço aos condutores e moradores desta região mais um pouco de paciência. É uma obra importante que, ao final, vai ficar muito boa”, pontuou Júnior da Femac.

continua após publicidade

A secretária Municipal de Obras, engenheira civil Ângela Stoian, informa que embora neste início de trabalhos o trânsito esteja interditado no trecho entre a Kishitaro Kayukawa e Antônio Lolo Menegazzo, os condutores podem ter acesso aos bairros pelas “ruas que sobem”. “Essa interdição é necessária para implantação da rede de drenagem da água da chuva. Novas interdições serão necessárias em outras etapas, mas tudo devidamente sinalizado”, diz a secretária.

O investimento na obra é de R$688.597,25, com recursos municipais, e a vencedora da licitação foi a Construtora Felicitá, de Apucarana. “Será feito alargamento com aproveitamento de área do lado onde não há postes da iluminação pública, ou seja, à direita sentido Residencial Interlagos”, detalha Ângela Stoian, Segundo ela, para o alargamento do trecho foi necessário a retirada de algumas árvores, mas o replantio, ou recomposição ambiental, será feito em cinco vezes a quantidade retirada em áreas de reflorestamento e também na própria “Cristiano Kussmaul”.

Tags relacionadas: #Apucarana #contorno sul #obras