MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

“Combate ao Trabalho Infantil”: escolas municipais realizam atividades

O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, parabenizou professores e alunos pelas atividades desenvolvidas

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.06.2022, 18:29:55 Editado em 13.06.2022, 18:29:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil (12 de junho), os CMEIs e Escolas desenvolveram ações de conscientização sobre o tema junto aos doze mil estudantes da rede municipal de Apucarana. As atividades embasaram-se no projeto MPT na Escola e englobaram a confecção de cata-ventos (símbolo da campanha), a apresentação de vídeos, desenhos e teatros, a leitura de histórias em quadrinhos, a produção de cartazes e a organização de rodas de conversas.

continua após publicidade

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) instituiu o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil em 2002. O objetivo é alertar a população para o fato de que o trabalho infantil prejudica o pleno desenvolvimento das crianças e rouba delas o direito de brincar e frequentar regularmente a escola.

De acordo com a secretária de educação Marli Fernandes, o tema é desenvolvido regularmente com as turmas por meio do projeto MPT na Escola, em parceria com o Ministério Público do Trabalho. “Mas as ações de conscientização são reforçadas em datas importantes como esta. As crianças precisam aprender desde cedo os seus direitos e deveres. Elas também contribuem para o compartilhamento das informações nas instâncias familiares e comunitária,” afirmou.

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac parabenizou professores e alunos pelas atividades desenvolvidas em relação ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. “Um relatório da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) apontou que 1,7 milhão de meninas e meninos brasileiros, com idades entre 5 e 17 anos, estavam em situação de trabalho infantil em 2019. Infelizmente, a situação agravou-se ainda mais com a pandemia. Nós só conseguiremos erradicar esse grave problema da nossa sociedade com a conscientização da população. Lugar de criança e adolescente é na escola!” disse.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "“Combate ao Trabalho Infantil”: escolas municipais realizam atividades"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!