MAIS LIDAS
VER TODOS

JUSTIÇA ELEITORAL

Comarca de Apucarana tem mais de 17 mil títulos cancelados

Termina nesta quarta-feira (06) o prazo para que cidadãos que tiveram o título de eleitor cancelado regularizem a situação. Quem não estiver em dia com o documento, não poderá votar nas eleições municipais de outubro, quando serão eleitos prefeitos, vice-

Da Redação

·
Comarca de Apucarana tem mais de 17 mil títulos cancelados
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.05.2020, 09:13:04 Editado em 06.05.2020, 09:12:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Termina nesta quarta-feira (06) o prazo para que cidadãos que tiveram o título de eleitor cancelado regularizem a situação. Quem não estiver em dia com o documento, não poderá votar nas eleições municipais de outubro, quando serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos 5.568 municípios do país. Na Comarca de Apucarana, que abrange ainda os municípios de Cambira e Novo Itacolomi, mais de 17 mil eleitores estão com os títulos cancelados, de acordo com a Justiça Eleitoral.

continua após publicidade

No ano passado, 2,4 milhões de títulos foram cancelados porque os eleitores deixaram de votar e justificar ausência por três eleições seguidas. Para a Justiça Eleitoral, cada turno equivale a uma eleição.Na comarca de Apucarana, o Fórum Eleitoral contabiliza 17.265 títulos cancelados. A maior parte, 15.921, é de Apucarana. Já 1.071 são de Cambira e o restante, 273, de Novo Itacolomi. Já o número de títulos eleitorais aptos a participar das eleições deste ano soma 100.317.

REGULARIZAÇÃO

continua após publicidade

Para a regularização do título, o Fórum Eleitoral de Apucarana não está realizando atendimento presencial, para evitar aglomerações. O serviço deve ser solicitado pela internet, através do site tre-pr.jus.br. No formulário da internet, é necessário preencher os dados com atenção e anexar os documentos obrigatórios, caso contrário o requerimento não é aceito.“Para quem está com o título cancelado, não basta pagar a multa. É preciso refazer o título”, lembra Wagner dos Santos Ferreira, da 28ª Zona Eleitoral do Fórum Eleitoral de Apucarana.Anexe RG, frente e verso, comprovante de residência em seu nome ou nome dos pais e uma foto (selfie) segurando o documento ao lado do rosto para comprovar sua identidade. Neste momento não haverá entrega do título de eleitor. Você deve baixar o aplicativo E-título no celular. Esse documento digital acompanhado do RG tem a mesma validade do documento físico.Quem ainda não fez a biometria será convocado para realizar o procedimento, mas somente quando a situação atual da pandemia estiver sob controle. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3423-2940 ou pelo e-mail zona028@tre-pr.jus.br.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Comarca de Apucarana tem mais de 17 mil títulos cancelados"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!