MAIS LIDAS
VER TODOS

SAÚDE

Com 525 casos, Apucarana está em epidemia de dengue

Apucarana registrou, em uma semanam 63 novos casos de dengue e entrou para a lista dos municípios em epidemia no Paraná. São 525 casos da doença segundo aponta o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgado nesta terça-feira. Apucarana é o

Da Redação

·
Agente de endemias de Apucarana no combate à dengue
Icone Camera Foto por Divulgação
Agente de endemias de Apucarana no combate à dengue
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.05.2020, 16:14:43 Editado em 12.05.2020, 18:37:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Apucarana registrou, em uma semanam 63 novos casos de dengue e entrou para a lista dos municípios em epidemia no Paraná. São 525 casos da doença segundo aponta o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgado nesta terça-feira. Apucarana é o 19º município da região a registrar epidemia.

continua após publicidade

Dos 525 casos registrados em Apucarana, 441 são autóctones, ou seja, foram contraídos no município. Considera-se que um município está em epidemia quando a razão é mais que 300 casos por 100 mil habitantes. Em Apucarana, a incidência é de 334,27 casos/100 mil.

O boletim semanal da dengue aponta ainda para 167.707 mil casos confirmados da doença no Estado, com 10.289 casos a mais que a publicação anterior, que trazia 157.418 mil confirmações. O informe publicado também confirma dez óbitos por dengue. As mortes ocorreram entre os meses de fevereiro e abril e estavam em processo de investigação.

continua após publicidade

228 municípios estão em situação de epidemia; entraram para esta relação, além de Apucarana, as cidades de Apucarana, Congoinhas, Planalto, Jundiaí do Sul e Foz do Jordão.

São 303.548 mil notificações para a dengue em todas as regiões do estado. O boletim totaliza dados de julho de 2019 até a data de ontem, dia 11.

REGIÃO

Também estão em epidemia de dengue os municípios de Ivaiporã, Sabáudia, Jandaia do Sul, Bom Sucesso, Marumbi, Novo Itacolomi, Marilândia do Sul, Faxinal, Rosário do Ivaí., Ariranha do Ivaí, Arapuã, Godoy Moreira, Jardim Alegre, São Pedro do Ivaí, São João do Ivaí, Kaloré, Lidianópolis e Lunardelli.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Com 525 casos, Apucarana está em epidemia de dengue"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!