Mesmo antes da retomada das aulas híbridas, marcada para o dia 1º de março, 61 colégios estaduais já registram surtos de Covid-19. Segundo a APP-Sindicato, que representa professores e funcionários da rede estadual de ensino, a contaminação aconteceu durante a semana pedagógica e a preparação para a retomada das aulas presenciais. Colégios em Apucarana, Faxinal e Arapongas registraram casos.
Em nota, a secretaria de Estado de Educação (SEED) informou que os colégios estaduais com casos de Covid-19 vão proceder conforme a resolução 98/2021 da Secretaria da Saúde, que prevê a "possibilidade de cancelamento das atividades presenciais de forma parcial ou total, de uma turma ou mais e, eventualmente, de toda Instituição de Ensino, conforme orientação das autoridades sanitárias locais e regionais", na presença de casos suspeitos ou confirmados de COVID-19 na comunidade escolar ou acadêmica.
Os educadores já aprovaram greve a partir do dia 1º para aulas presenciais.O Sindicato o disponibilizou um formulário e um e-mail para denúncias (que podem ser anônimas) sobre as condições sanitárias das escolas. O e-mail é denuncia@app.com.br Nos próximos dias, os dirigentes do Sindicato prometem intensificar visitas às escolas para verificação de situações de descumprimento de resoluções e decretos do próprio governo e conversarão com profissionais, pais, mães e estudantes sobre as propostas da APP-Sindicato para a realização de aulas online e em defesa da vida.
Veja quais colégios tiveram casos de coronavírus, segundo levantamento da APP-Sindicato na região de Apucarana.
Escola Est. Prof. Francisco A. Souza - Apucarana
Escola Fernando Sontag - Faxinal
Escola Erico Verissimo - Faxinal
Colégio Julia Wanderley - Arapongas
Seis instituições estaduais da Região Metropolitana de Curitiba já tiveram casos de Covid-19 entre servidores, segundo levantamento da APP-Sindicato. São eles: Colégio Leoncio Correia, em Curitiba, Colégio Julio Szymanski, em Araucária, Colégio do Campo Eunice Borges da Rocha, em São José dos Pinhais, Colégio Olindamir, em Fazenda Rio Grande, Colégio Otalipio, em Campo Largo e Colonia Murici, em São José dos Pinhais.
Pelo menos seis colégios de Maringá também registram surto, assim como em Londrina, Cascavel, Foz do Iguaçu entre outros.
Colaboração, Bem Paraná
Deixe seu comentário sobre: "Colégios de Apucarana e região registram casos de Covid-19"