MAIS LIDAS
VER TODOS

PANDEMIA

Colégios de Apucarana e região registram casos de Covid-19

Mesmo antes da retomada das aulas híbridas, marcada para o dia 1º de março, 61 colégios estaduais já registram surtos de Covid-19. Segundo a APP-Sindicato, que representa professores e funcionários da rede estadual de ensino, a contaminação aconteceu dura

Da Redação

·
Colégios de Apucarana e região registram casos de Covid-19
Icone Camera Foto por Pixabay
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.02.2021, 21:14:31 Editado em 23.02.2021, 21:58:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Mesmo antes da retomada das aulas híbridas, marcada para o dia 1º de março, 61 colégios estaduais já registram surtos de Covid-19. Segundo a APP-Sindicato, que representa professores e funcionários da rede estadual de ensino, a contaminação aconteceu durante a semana pedagógica e a preparação para a retomada das aulas presenciais. Colégios em Apucarana, Faxinal e Arapongas registraram casos.

continua após publicidade

Em nota, a secretaria de Estado de Educação (SEED) informou que os colégios estaduais com casos de Covid-19 vão proceder conforme a resolução 98/2021 da Secretaria da Saúde, que prevê a "possibilidade de cancelamento das atividades presenciais de forma parcial ou total, de uma turma ou mais e, eventualmente, de toda Instituição de Ensino, conforme orientação das autoridades sanitárias locais e regionais", na presença de casos suspeitos ou confirmados de COVID-19 na comunidade escolar ou acadêmica.

Os educadores já aprovaram greve a partir do dia 1º para aulas presenciais.O Sindicato o disponibilizou um formulário e um e-mail para denúncias (que podem ser anônimas) sobre as condições sanitárias das escolas. O e-mail é denuncia@app.com.br Nos próximos dias, os dirigentes do Sindicato prometem intensificar visitas às escolas para verificação de situações de descumprimento de resoluções e decretos do próprio governo e conversarão com profissionais, pais, mães e estudantes sobre as propostas da APP-Sindicato para a realização de aulas online e em defesa da vida.

continua após publicidade

Veja quais colégios tiveram casos de coronavírus, segundo levantamento da APP-Sindicato na região de Apucarana.

Escola Est. Prof. Francisco A. Souza - Apucarana

Escola Fernando Sontag - Faxinal

continua após publicidade

Escola Erico Verissimo - Faxinal

Colégio Julia Wanderley - Arapongas

Seis instituições estaduais da Região Metropolitana de Curitiba já tiveram casos de Covid-19 entre servidores, segundo levantamento da APP-Sindicato. São eles: Colégio Leoncio Correia, em Curitiba, Colégio Julio Szymanski, em Araucária, Colégio do Campo Eunice Borges da Rocha, em São José dos Pinhais, Colégio Olindamir, em Fazenda Rio Grande, Colégio Otalipio, em Campo Largo e Colonia Murici, em São José dos Pinhais.

continua após publicidade

Pelo menos seis colégios de Maringá também registram surto, assim como em Londrina, Cascavel, Foz do Iguaçu entre outros.

Colaboração, Bem Paraná

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Colégios de Apucarana e região registram casos de Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!