Apucarana

Colégio Cerávolo realiza formatura de cursos técnicos

A colação de grau acontecerá no dia 28 de agosto, às 19 horas, no Cine Teatro Fênix.

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Colégio Cerávolo realiza formatura de cursos técnicos
Colégio Cerávolo realiza formatura de cursos técnicos

Mais 58 alunos foram formados em cursos técnicos pelo Colégio Estadual Professor Izidoro Luiz Cerávolo. A solenidade de formatura acontecerá no próximo dia 28, às 19 horas, no Cine Teatro Fênix, abrangendo os cursos de  Técnico em Enfermagem, Recursos Humanos e Transações Imobiliárias.

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac recebeu o convite para participar da cerimônia, que foi entregue por Diego Fávaro Soares, diretor-geral do “Cerávolo”, e por Vânia Aparecida Alves, diretora-auxiliar da instituição.

O prefeito de Apucarana ressalta que o “Cerávolo” tem, ao todo, cerca de 2 mil alunos e que mantém dentro da instituição um polo formador de cursos técnicos. “É a trigésima maior escola do Paraná. No polo de ensino técnico, são cinco cursos ofertados e ainda neste ano outros dois serão implantados”, frisa Junior da Femac.

continua após publicidade

O diretor-geral da instituição, Diego Fávaro Soares, lembra que o polo de cursos técnicos foi implantado com o apoio do ex-vereador Gentil Pereira, atual secretário municipal de Meio Ambiente, e do vereador Franciley Preto Godoi (Poim), presidente do Legislativo.

Conforme Fávaro, os cursos já implantados são os de Administração, Estética, Recursos Humanos, Técnico em Enfermagem e Transações Imobiliárias. “São 40 vagas por turma, com aulas acontecendo de segunda a sexta-feira, no período das 19 às 22 horas”, afirma, citando que os outros dois cursos já aprovados são os de Vestuário e Segurança no Trabalho, também com 40 vagas em cada um deles.

O diretor do colégio observa ainda que, devido à pandemia, o número de formandos ficou um pouco abaixo das vagas disponibilizadas. “Concluíram o curso e participarão da colação de grau 22 estudantes no curso de Técnico em Enfermagem, 18 no de Recursos Humanos e 18 no de Transações Imobiliárias”, detalha.

 

Colégio Cerávolo realiza formatura de cursos técnicos fonte: Reprodução
Tags relacionadas: #Apucarana #Cerávolo #EDUCAÇÃO