Apucarana

Colaboradores dos Hospitais de Apucarana recebem orientações

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Colaboradores dos Hospitais de Apucarana recebem orientações
Colaboradores dos Hospitais de Apucarana recebem orientações

Para o enfrentamento do novo coronavírus, o Hospital da Providência e Materno Infantil realizaram orientações para os colaboradores dos setores assistenciais, de apoio e administrativos sobre os cuidados de higienização, alimentação saudável e saúde mental.

continua após publicidade

De acordo com Tiago Franco Medeiros coordenador do núcleo de educação permanente dos Hospitais, o objetivo do treinamento é que os colaboradores conheçam as formas de prevenção e cuidados que podem ser tomadas. “Além de um breve histórico, relembramos os sintomas para que eles possam cuidar também dos seus familiares”, explica Tiago.

A nutricionista do Hospital da Providência Hellen Silva, repassou dicas de alimentação para aumentar a imunidade nesta época de pandemia. “A alimentação saudável é para toda vida, mas para potencializar a imunidade precisamos consumir alimentos que são ricos em vitamina C, D, zinco e proteína. No treinamento falo muito do shot de imunidade que é um auxílio da alimentação, colocamos o suco de um limão Taiti, uma colher de café de cúrcuma, 20 gotas de mel própolis, uma colher de chá de glutamina e 100 ml de água, este shot pode ser tomado em qualquer horário do dia”, diz.

continua após publicidade

Os cuidados necessários para manter a saúde mental foram repassados pelas psicólogas Lilian Bannwart e Thalyta Camolezi. “Nosso objetivo é acolher o colaborador, sabemos que este período que estamos vivendo gera muita angústia, ansiedade, medo e insegurança, principalmente aos os profissionais da saúde que estão em contato direto com pacientes suspeitos e confirmados, mostramos que estamos aqui para ouvir e ajudar, pois é extremamente estressante o que eles estão passando, então fornecemos o suporte emocional para eles”, comenta Thalyta.

Irmã Renata de Oliveira Tavares é enfermeira do setor exclusivo do Covid-19 e ressalta a importância das orientações repassadas os colaboradores. “Essa ação é primordial, nos sentimos mais tranquilos e trabalhamos com mais segurança”, explica Irmã Renata.