MAIS LIDAS
VER TODOS

PANDEMIA

Colaboradores dos Hospitais de Apucarana recebem orientações

Para o enfrentamento do novo coronavírus, o Hospital da Providência e Materno Infantil realizaram orientações para os colaboradores dos setores assistenciais, de apoio e administrativos sobre os cuidados de higienização, alimentação saudável e saúde menta

Da Redação

·
Colaboradores dos Hospitais de Apucarana recebem orientações
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.06.2020, 12:14:21 Editado em 09.06.2020, 14:14:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Para o enfrentamento do novo coronavírus, o Hospital da Providência e Materno Infantil realizaram orientações para os colaboradores dos setores assistenciais, de apoio e administrativos sobre os cuidados de higienização, alimentação saudável e saúde mental.

continua após publicidade

De acordo com Tiago Franco Medeiros coordenador do núcleo de educação permanente dos Hospitais, o objetivo do treinamento é que os colaboradores conheçam as formas de prevenção e cuidados que podem ser tomadas. “Além de um breve histórico, relembramos os sintomas para que eles possam cuidar também dos seus familiares”, explica Tiago.

A nutricionista do Hospital da Providência Hellen Silva, repassou dicas de alimentação para aumentar a imunidade nesta época de pandemia. “A alimentação saudável é para toda vida, mas para potencializar a imunidade precisamos consumir alimentos que são ricos em vitamina C, D, zinco e proteína. No treinamento falo muito do shot de imunidade que é um auxílio da alimentação, colocamos o suco de um limão Taiti, uma colher de café de cúrcuma, 20 gotas de mel própolis, uma colher de chá de glutamina e 100 ml de água, este shot pode ser tomado em qualquer horário do dia”, diz.

continua após publicidade

Os cuidados necessários para manter a saúde mental foram repassados pelas psicólogas Lilian Bannwart e Thalyta Camolezi. “Nosso objetivo é acolher o colaborador, sabemos que este período que estamos vivendo gera muita angústia, ansiedade, medo e insegurança, principalmente aos os profissionais da saúde que estão em contato direto com pacientes suspeitos e confirmados, mostramos que estamos aqui para ouvir e ajudar, pois é extremamente estressante o que eles estão passando, então fornecemos o suporte emocional para eles”, comenta Thalyta.

Irmã Renata de Oliveira Tavares é enfermeira do setor exclusivo do Covid-19 e ressalta a importância das orientações repassadas os colaboradores. “Essa ação é primordial, nos sentimos mais tranquilos e trabalhamos com mais segurança”, explica Irmã Renata.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Colaboradores dos Hospitais de Apucarana recebem orientações"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!