MAIS LIDAS
VER TODOS

Em Apucarana

Cobra venenosa surge em quintal de residência e assusta moradores

Felipe Selvagem divulgou detalhes sobre a captura em seu perfil do Instagram; confira

Da Redação

·
A serpente da espécie cascavel foi vista na tarde dessa sexta-feira (22)
Icone Camera Foto por Biólogo Felipe Selvagem
A serpente da espécie cascavel foi vista na tarde dessa sexta-feira (22)
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.12.2023, 14:48:31 Editado em 23.12.2023, 14:53:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Moradores de uma residência situada no Jardim Milani, em Apucarana, norte do Paraná, acionaram o Corpo de Bombeiros e o biólogo Fernando Felipe, conhecido como Repórter Selvagem, para realizarem a captura de uma cobra letal. A serpente da espécie cascavel foi vista na tarde dessa sexta-feira (22).

continua após publicidade

Felipe Selvagem divulgou detalhes sobre o ocorrido em seu perfil do Instagram. Segundo o especialista, o animal estava camuflado em uma área de entulhos. O morador do imóvel percebeu a presença do réptil e acionou os bombeiros.

- LEIA MAIS: Bebê de 2 anos morre após ser picado por cascavel durante acampamento

continua após publicidade

O biólogo destaca que não há tantos acidentes com essa espécie, contudo o nível de letalidade dela é alta. “É uma serpente letal, tem que tomar muito cuidado". Por conta disso, ele mandou um recado às pessoas. "Você que vai mexer em terreno, em entulhos, é importante a prevenção. Usar botas, luvas, pedaço de madeira para colocar em entulhos antes de colocar a mão, é importante ter esses cuidados”, destaca.

A equipe realocou a cascavel para a natureza, oferecendo segurança tanto a ela quanto à população.

Assista:

continua após publicidade

Espécie cascavel

A cascavel (Crotalus durissus) é uma cobra venenosa da família Viperidae, subfamília Crotalinae, e sua distribuição geográfica está restrita a América do Sul, da Colômbia até a Argentina de forma descontínua. Estas serpentes possuem um veneno neurotóxico, que atua no sistema nervoso e faz com que a vítima tenha dificuldades de locomoção e respiração.

continua após publicidade

No Brasil, cinco subespécies de cascavéis podem ser encontradas em áreas do Cerrado, nas regiões áridas e semi-áridas do Nordeste e em áreas abertas do Sul, Sudeste e Nordeste.

A dieta das cascavéis geralmente é constituída de vertebrados, principalmente pequenos roedores. A grande maioria destas serpentes apresenta uma dieta que varia ao longo da vida, com jovens se alimentando basicamente de lagartos e cascavéis adultas, ingerindo principalmente pequenos mamíferos e aves.

Com informações da Infoescola.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Cobra venenosa surge em quintal de residência e assusta moradores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!