Uma moradora do residencial Fariz Gebrim, em Apucarana, levou um grande susto ao encontrar uma cobra na porta do banheiro da casa dela. Os filhos estavam na residência e ela ficou apavorada com toda a situação.
Além da cobra, escorpiões também apareceram na casa. Dariane Martins disse que existe muito mato próximo do residencial. "Fui levar meu sobrinho ao banheiro e a cobra estava lá, bem na porta, não sei por onde ela entrou, mas levamos um grande susto. Meu marido tirou a cobra e jogou na rua. Aqui é cheio de crianças, e dá muito medo. Acho que a cobra é por causa do mato ao redor. Além da cobra, três escorpiões também apareceram, um embaixo do sofá, outro no quintal e outro no banheiro. Por aqui também tem muita aranha. Acho que essas aparições são por causa do matagal que existe perto das casas, pedimos ajuda para a limpeza desses locais", disse.
A cobra parece até ser uma jararaca, porém, de acordo com o biólogo Fernando Felipe, trata-se de uma Papa-lesma ou Dormideira, inofensiva.
Esta espécie pode até tentar imitar uma jararaca, mas passa bem longe de ser uma. O nome comum “jararaca” é dado a algumas serpentes do gênero Bothrops, que são famosas por causarem acidentes graves com humanos. Principalmente pela coloração, as dormideiras são confundidas com serpentes perigosas, porém, elas são totalmente o contrário. São muito dóceis, não possuem peçonha, e só morderia se você fosse um gastrópode (lesmas, caracóis e etc…), bem suculento e saboroso.
Até pouco tempo se acreditava que essa espécie utilizava uma substância, produzida em glândulas da cabeça para paralisar os moluscos e removê-los das carapaças. Contudo, recentemente se descobriu que essa substância, serve, na verdade, para lidar com a gosma (muco), produzida pelas lesmas e caracóis, o que facilitaria a ingestão desse alimento.
Deixe seu comentário sobre: "Cobra em banheiro assusta moradora do Fariz Gebrim"