O Corpo de Bombeiros de Apucarana foi acionado após uma cobra cascavel ser encontrada por funcionários de uma empresa na Vila Reis. Venenosa, a cobra foi capturada pelos próprios trabalhadores da Unifrango, que fica às margens da BR-376, na saída para Curitiba.
-LEIA MAIS: Polícia prende ex-funcionário de banco que aplicava golpes em clientes
Os bombeiros foram até o local e levaram o animal para o quartel. Na sequência, o réptil foi buscado pelo biólogo Fernando Felippe e devolvido ao seu habitat natural.
A corporação orienta para que a população não tente capturar cobras venenosas, como é o caso da cascavel, e acionem os bombeiros.
Fernando Felippe afirma que a cobra é uma fêmea, que está prenha. Ele afirma que soltou o animal em região de mata. "É uma animal é perigoso, por causa da peçonha, mas não é agressivo", pontua.
Cascavel é o nome genérico dado às cobras peçonhentas dos géneros Crotalus e Sistrurus. As cascavéis possuem um chocalho característico na cauda.
Segundo o Instituto Butantan, a cascavel é responsável por cerca de 10% dos acidentes com cobras no Brasil. Ela possui um veneno bastante tóxico, atacando os músculos e o sistema nervoso. A picada pode causar a sensação de formigamento ou dor no local, geralmente sem lesão ou inchaço muito evidente.
Deixe seu comentário sobre: "Cobra cascavel é localizada em empresa de Apucarana"