MAIS LIDAS
VER TODOS

Paralisação

Clima atrapalha manifestação dos carteiros mas greve continua

A greve dos trabalhadores no Centro de Distribuição Domiciliar (CDD), dos Correios em Apucarana entrou no quarto dia do movimento, com 90% de adesão dos carteiros. “A empresa até o momento não se manifestou e deve estar testando os grevistas”, comenta

Da Redação

·
Clima atrapalha manifestação dos carteiros mas greve continua
Icone Camera Foto por da redação
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.08.2020, 12:29:34 Editado em 21.08.2020, 13:35:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A greve dos trabalhadores no Centro de Distribuição Domiciliar (CDD), dos Correios em Apucarana entrou no quarto dia do movimento, com 90% de adesão dos carteiros. “A empresa até o momento não se manifestou e deve estar testando os grevistas”, comenta o diretor do Sindicato dos Carteiros do Paraná (SintCom-PR). Fabiano atribui a chuva e o frio, a dificuldade do movimento em fazer manifestações.

continua após publicidade

O sindicato orienta os clientes que reclamem da falta de entrega de produtos e correspondências. “Quanto maior o número de reclamações, mais rápido a empresa deve resolver o impasse porque o problema da falta de entrega é da empresa”, diz Fabiano.

Em nota, a empresa diz que mais de 80% do efetivo dos Correios no Brasil está trabalhando e que colocou em prática um plano para minimizar os impactos com os carteiros parados.

continua após publicidade

Fabiano Silvério, confirma que os Correios convocaram os trabalhadores que não aderiram à greve para reforçar nas entregas nesse final de semana, no entanto segundo o sindicato, houve rejeição desses carteiros para atender ao chamado.

Em Apucarana, mantém-se parados em greve, os 30 carteiros do total de 34 profissionais responsáveis por executar as entregas de correspondências nos endereços.

Arapongas tem 30 carteiros e 18 estão em greve na unidade de distribuição local.

continua após publicidade

A paralisação dos carteiros por tempo indeterminado, foi aprovada quase que por unanimidade da categoria no início da semana. Segundo o SintCom, a adesão média no Paraná chega a 70%. O motivo do movimento desse ano é em protesto a medidas que podem retirar direitos trabalhistas da categoria, a privatização dos Correios e a falta de medidas para proteger a classe na pandemia.

Da redação

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Clima atrapalha manifestação dos carteiros mas greve continua"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!