Clima atrapalha manifestação dos carteiros mas greve continua - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Paralisação

Clima atrapalha manifestação dos carteiros mas greve continua

Foto por da redação
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A greve dos trabalhadores no Centro de Distribuição Domiciliar (CDD), dos Correios em Apucarana entrou no quarto dia do movimento, com 90% de adesão dos carteiros. “A empresa até o momento não se manifestou e deve estar testando os grevistas”, comenta o diretor do Sindicato dos Carteiros do Paraná (SintCom-PR). Fabiano atribui a chuva e o frio, a dificuldade do movimento em fazer manifestações.

O sindicato orienta os clientes que reclamem da falta de entrega de produtos e correspondências. “Quanto maior o número de reclamações, mais rápido a empresa deve resolver o impasse porque o problema da falta de entrega é da empresa”, diz Fabiano.

Em nota, a empresa diz que mais de 80% do efetivo dos Correios no Brasil está trabalhando e que colocou em prática um plano para minimizar os impactos com os carteiros parados.

Fabiano Silvério, confirma que os Correios convocaram os trabalhadores que não aderiram à greve para reforçar nas entregas nesse final de semana, no entanto segundo o sindicato, houve rejeição desses carteiros para atender ao chamado.

Em Apucarana, mantém-se parados em greve, os 30 carteiros do total de 34 profissionais responsáveis por executar as entregas de correspondências nos endereços.

Arapongas tem 30 carteiros e 18 estão em greve na unidade de distribuição local.

A paralisação dos carteiros por tempo indeterminado, foi aprovada quase que por unanimidade da categoria no início da semana. Segundo o SintCom, a adesão média no Paraná chega a 70%. O motivo do movimento desse ano é em protesto a medidas que podem retirar direitos trabalhistas da categoria, a privatização dos Correios e a falta de medidas para proteger a classe na pandemia.

Da redação

Deixe seu comentário sobre: "Clima atrapalha manifestação dos carteiros mas greve continua"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.