Apucarana

Cliente encontra “chupa-cabra” em terminal eletrônico da Caixa

O dispositivo utilizado para a prática de estelionato foi encontrado na agência da Praça Rui Barbosa, em Apucarana

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
A Polícia Militar (PM) foi acionada por um cliente do banco
fonte: TNOnline
A Polícia Militar (PM) foi acionada por um cliente do banco

Um dispositivo conhecido como “chupa-cabra”, utilizado para a prática de estelionato em caixas eletrônicos, foi encontrado no autoatendimento da agência da Caixa Econômica Federal da Praça Rui Barbosa, em Apucarana, neste domingo, 24. A Polícia Militar (PM) foi acionada por um cliente do banco.

continua após publicidade

Segundo o boletim de ocorrências, a vítima relatou à polícia que fez uma transação eletrônica em um dos caixas da agência da Caixa Econômica Federal, e ao terminar de efetuar o saque e encerrar a transação na tela do terminal, um homem desconhecido, o abordou e entregou um suposto comprovante, dizendo que foi emitido do terminal que ele tinha acabado de manusear, afirmando que era relativo a transação efetuada.

Desconfiado e com ajuda de uma usuária e cliente da agência, ele voltou ao terminal eletrônico e constatou a presença do dispositivo conhecido como “chupa-cabras”. O homem que entregou o comprovante à vítima saiu da agência, não sendo localizado nas proximidades.

continua após publicidade

No comprovante está um número de telefone que, segundo a polícia, possivelmente faria com que a vítima alterasse a senha da conta, consumando o estelionato.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News