MAIS LIDAS
VER TODOS

GOLPE

Cliente da Caixa da Praça Rui Barbosa perde cartão em “chupa cabra”

Golpistas instalaram “chupa cabra” no caixa eletrônico da agência e conseguiram furtar o cartão da mulher; entenda

Da Redação

·
A ocorrência foi registrada por volta das 20h30
Icone Camera Foto por TNOnline
A ocorrência foi registrada por volta das 20h30
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.09.2022, 10:23:08 Editado em 22.09.2022, 12:13:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma mulher acionou a Polícia Militar (PM) na noite desta terça-feira, 20, em Apucarana, depois de ter o cartão levado por golpistas que instalaram um dispositivo conhecido como “chupa cabra” no caixa eletrônico. O cartão dela ficou preso e em seguida, foi levado pelos bandidos. A ocorrência foi registrada por volta das 20h30.

continua após publicidade

De acordo com o boletim de ocorrências, a mulher disse que colocou o cartão no caixa eletrônico que o cartão ficou travado. Então ela ligou em um número da Caixa Econômica e o atendente orientou a deixar o cartão na máquina e procurar a agência pela manhã.

LEIA MAIS: Pedestre que morreu atropelado em Apucarana ainda não foi identificado

continua após publicidade

Nesse instante, ela desconfiou de um golpe e de duas pessoas que estavam próximas a ela e quando entrou novamente no banco, seu cartão não estava mais no caixa eletrônico. Ela contou que uma pessoa desconhecida ficava puxando assunto do nada, e em seguida, saiu acompanhada em um Palio de cor preta.

Imediatamente, ela entrou pelo aplicativo e bloqueou o cartão e em seguida acionou a PM, que fez as orientações necessárias.

A assessoria da Caixa Econômica Federal enviou nora com esclarecimentos a respeito da ocorrência. Leia:

continua após publicidade

A CAIXA esclarece que informações sobre eventos criminosos em suas unidades são repassadas exclusivamente às autoridades policiais e ratifica que coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes. Ressaltamos ainda que foi realizado atendimento tempestivo à cliente, com cancelamento do cartão furtado e mudança da senha, sem prejuízos financeiros à cliente

O banco orienta os seus clientes a não aceitarem ajuda de estranhos, mesmo dentro das agências. Caso o cartão fique preso na máquina, o cliente deve informar o fato a um empregado da CAIXA devidamente identificado. Se a agência estiver fechada, o cliente deve entrar em contato com a central de atendimento da CAIXA pelo 0800 726 0101 para que sejam tomadas as providências.

Os pedidos de contestação podem ser realizados em qualquer agência da CAIXA. Para isso, o cliente precisa comparecer a uma das unidades, portando CPF e documento de identificação.

continua após publicidade

Adicionalmente, a CAIXA possui estratégia, políticas e procedimentos de segurança para a proteção dos dados e operações de seus clientes e dispõe de tecnologias e equipes especializadas que visam mitigar o risco de segurança em seus processos e canais de atendimento”, diz a nota.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Cliente da Caixa da Praça Rui Barbosa perde cartão em “chupa cabra”"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!