Apucarana

Cidades apresentarão pauta municipalista aos presidenciáveis

Durante reunião, prefeitos aprovaram uma nota de repúdio ao deputado estadual de São Paulo, Arthur do Val

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Cidades apresentarão pauta municipalista aos presidenciáveis
fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

Na manhã desta segunda-feira (07), o prefeito da cidade de Apucarana, Junior da Femac, participou da reunião ordinária da Frente Nacional de Prefeitos. Os prefeitos discutiram, durante o encontro, a proposta de uma pauta municipalista, com destaque para a reforma tributária, que será apresentada aos presidenciáveis.

continua após publicidade

De acordo com Junior da Femac, que ocupa a vice-presidência de licenciamento de obras e empreendimentos da FNP, a reunião foi também preparatória ao encontro presencial da FNP, que acontecerá no dia 24 de março, em Curitiba. “Um dos assuntos tratados ainda na reunião foi a criação do Comitê de Avaliação de Desastres Ambientais. É uma pauta que também preocupa Apucarana, tanto é que já nos antecipamos e propomos recentemente a criação deste comitê no âmbito municipal”, observa o prefeito.

Em Apucarana, o assunto foi discutido no dia 21 de fevereiro e a missão principal do grupo técnico será desenvolver ações permanentes de prevenção e de alerta à população. O comitê municipal deverá contar com representares da prefeitura, Polícias Militar e Ambiental, Bombeiros Militar, Guarda Civil Municipal, 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (30º BIMec), e órgãos do Governo do Paraná, como Copel, Sanepar e DER.

continua após publicidade

Os prefeitos, durante reunião da FNP nesta segunda-feira (07), também aprovaram uma nota de repúdio ao deputado estadual de São Paulo, Arthur do Val, devido a conteúdos de áudios com teor machista e sexista sobre refugiadas ucranianas e que causaram grande repercussão negativa no Brasil e no mundo.


Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana.