MAIS LIDAS
VER TODOS

TRÂNSITO

Chuva e neblina exigem cuidados redobrados na pista em Apucarana

A manhã desta quarta-feira (19) começou bastante chuvosa em Apucarana. Motoristas que precisaram sair de casa para trabalhar se depararam com muita água na pista e neblina nas rodovias que cortam a cidade, sobretudo na BR-369, saída para Arapongas. Em sit

Da Redação

·
Chuva e neblina exigem cuidados redobrados na pista
Icone Camera Foto por Sergio Rodrigo
Chuva e neblina exigem cuidados redobrados na pista
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.08.2020, 08:18:31 Editado em 19.08.2020, 10:08:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A manhã desta quarta-feira (19) começou bastante chuvosa em Apucarana. Motoristas que precisaram sair de casa para trabalhar se depararam com muita água na pista e neblina nas rodovias que cortam a cidade, sobretudo na BR-369, saída para Arapongas. Em situações do tipo a orientação é reduzir a velocidade e ter muita cautela ao volante.

continua após publicidade

A aderência do piso diminui quando a chuva começa. O óleo presente na pista se solta com os primeiros pingos de chuva e tornam a pista escorregadia. A areia também pode aumentar o risco de derrapagens. Aumentar a distância do carro da frente também ajuda a evitar acidentes.

Duas situações aumentam o risco de acidentes sob chuva forte: o acúmulo de água na pista e a falta de visibilidade. Quanto a visibilidade, o ideal é sair de casa com um par de limpadores de parabrisa em boas condições de uso. O sistema de desembaçamento de vidro também precisa estar funcionando.

continua após publicidade

Se a direção do carro ficar leve de maneira repentina, provavelmente a lâmina de água cobriu os pneus e eles perderam o contato com o solo. A primeira providência é tirar o pé do acelerador e evitar frear o veículo para que as rodas não travem. É preciso segurar a direção firmemente, sem virar o volante, até que volte a ter peso. Caso o motorista se desespere e trave as rodas com os freios ou vire o volante, o carro pode até capotar ao voltar a ter contato com o solo.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Chuva e neblina exigem cuidados redobrados na pista em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!