MAIS LIDAS
VER TODOS

apucarana

Chuva adia conclusão de recape na Rua Nagib Daher

A precipitação amenizou o calor mas forçou a paralisação da frente de recapeamento asfáltico

Da Redação

·
Obras são realizadas nas ruas do centro de Apucarana
Icone Camera Foto por Reprodução
Obras são realizadas nas ruas do centro de Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.03.2024, 17:37:00 Editado em 21.03.2024, 17:37:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após dias de intenso calor devido as altas temperaturas, a mudança de estação trouxe a Apucarana a tão pedida chuva. A precipitação, que teve início por volta do meio-dia, amenizou o calor mas forçou a paralisação da frente de recapeamento asfáltico em execução na Rua Nagib Daher, uma das mais movimentadas da área central.

continua após publicidade

Os trabalhos, que iniciaram na quarta-feira e tinham previsão de término para esta quinta-feira (21/03), abrangendo um trecho de cerca de 600 metros lineares entre os cruzamentos com as ruas Clóvis da Fonseca e Osvaldo Cruz, em um total de cinco quadras, devem ser retomados com a melhora do clima. “A empreiteira contratada pela Prefeitura de Apucarana estava a uma quadra de concluir o recapeamento quando a chuva chegou. Com isso, as atividades precisaram ser paralisadas e, caso o tempo permita, a licitada deve retomar o recape nesta sexta-feira pela manhã para finalizar o rejuvenescimento do pavimento conforme contrato, até o cruzamento com a rua Osvaldo Cruz”, esclareceu a engenheira civil Caroline Moreira Souza, secretária Municipal de Obras.

-LEIA MAIS: Aprovada lei que equipara salários de assistente social e psicólogo

continua após publicidade

Executado com recursos municipais pela empresa Romo Pavimentação, o investimento compreende a aplicação de uma camada de três centímetros de asfalto em Concreto Betuminoso Usinado a Quente, o “CBUQ”. “Com esta melhoria reforçamos o compromisso com a melhoria permanente da infraestrutura do nosso município, buscando garantir a qualidade de vida da população”, afirma o prefeito Júnior da Femac.

Na avaliação do empresário Jean Ribeiro de Oliveira, proprietário da Barbearia Ribeiro, o asfalto novo vai valorizar ainda mais seu empreendimento. “Tudo que vem para trazer melhoria merece ter um reconhecimento positivo, como é o caso deste serviço”, afirma Oliveira.

Mais recape – O prefeito Júnior da Femac observa que além do recape de importante trecho da Rua Nagib Daher, entre a semana passada e início desta semana a prefeitura viabilizou recapeamento na Rua Ponta Grossa. “Com cerca de um quilômetro de extensão, 750 metros lineares da rua foram recapeados nesta primeira etapa, compreendendo trecho entre as ruas Guarapuava e Clóvis da Fonseca”, informa o prefeito. Ele afirma que o trecho até o encontro com a Rua Padre Severino Cerutti já tem ordem de serviço e será executado por outra empresa licitada. “Trata-se de uma rua central por onde passam diariamente mais de 7 mil veículos e 180 ônibus do transporte coletivo”, ilustra o prefeito.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Chuva adia conclusão de recape na Rua Nagib Daher"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!