Apucarana

Cerca de 20 km de estradas rurais são recuperadas

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Cerca de 20 km de estradas rurais são recuperadas
fonte: PMA
Cerca de 20 km de estradas rurais são recuperadas

A patrulha mecanizada da Prefeitura de Apucarana continua trabalhando na recuperação de estradas rurais em São Pedro do Taquara, Distrito de Correia de Freitas e Pinhalzinho. Nesta região, os serviços de manutenção atendem trechos que somam cerca de 20 quilômetros de estradas.

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac lemba que Apucarana tem cerca de 600 quilômetros de estradas rurais e que os serviços de manutenção são realizados não param. “Como Apucarana é uma serra, a manutenção tem de ser constante. A topografia do município exige que nossa equipe esteja atenta para atender as demandas dos produtores rurais, principalmente no escoamento da produção”, argumenta Junior da Femac.

De acordo com Mauro Toshio Kitano, diretor do Departamento Municipal de Estradas Rurais, os serviços envolvem a limpeza das laterais e das caixas de retenção de água, adequação de lombadas e cascalhamento. Na Estrada que liga o Distrito de Correia de Freitas a São Pedro do Taquara, as melhorias estão sendo executadas em trecho de cerca de 11 quilômetros.

continua após publicidade

A patrulha mecanizada ficará ainda nesta região pelos próximos dias, onde também vai fazer a recuperação de cerca de quatro quilômetros da Estrada que liga São Pedro do Taquara a Pinhalzinho. “Vamos aproveitar também e recuperar a Estrada da Jacucaca, no Distrito de Correia de Freitas,  numa extensão de  aproximadamente dois quilômetros”, informa Toshio.

A Prefeitura está nesta região do Município com uma equipe de 13 pessoas, para onde foram deslocadas duas motoniveladoras, duas pás-carregadeiras, uma retroescavadeira, um rolo compactador e seis caminhões.

Tags relacionadas: #Apucarana #estradas #obras