MAIS LIDAS
VER TODOS

anota aí

Centro de Saúde Animal de Apucarana tem novo telefone para contato

Alteração foi feita visando uma modernização no sistema de telefonia de todas as repartições municipais, segundo a prefeitura

Da Redação

·
Cemsa mudou o contato telefônico
Icone Camera Foto por Prefeitura de Apucarana
Cemsa mudou o contato telefônico
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.08.2023, 19:51:36 Editado em 23.08.2023, 19:51:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Centro Municipal de Saúde Animal de Apucarana (Cemsa) tem um novo número de telefone fixo. Desde a segunda-feira, o serviço municipal atende chamados pelo número 3308-1414. O coordenador do Cemsa, médico-veterinário João Pedro Correa, frisa que o expediente no local ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. “A mudança é apenas da telefonia fixa, que a partir de agora passa a ser pelo número 3308-1414. O contato de plantão, via telefone celular, para o recebimento de ligações permanece o mesmo, sendo o 99967-0045”, comunica João.

continua após publicidade

O plantão do Cemsa, explica ele, atende de segunda a sexta-feira, das 17 às 20 horas e, aos sábados e domingos, das 8 às 20 horas. Também permanece o mesmo o telefone para denúncias de maus-tratos, que é o 998626-3680, apenas para mensagens via WhattsApp.

-LEIA MAIS: Apucarana tem dia mais quente do ano, mas temperaturas vão despencar

continua após publicidade

Segundo explica o prefeito Júnior da Femac, a alteração do número fixo tem como base a modernização do sistema de telefonia de todas as repartições municipais. “Gradativamente, estamos promovendo a atualização tecnológica da telefonia dos órgãos municipais, migrando do analógico para o digital”, diz o prefeito. Além de economia aos cofres municipais, o investimento em nova tecnologia, justifica Júnior da Femac, possibilita maior flexibilidade na expansão de ramais, dinamizando a prestação de serviços pelo município.

Mais Vida Animal – Além da tutela visando doação de cães e gatos, o Cemsa tem como carro-chefe o Programa Mais Vida Animal. Idealizado pelo prefeito Júnior da Femac, a iniciativa teve início em meio à pandemia da Covid-19, em abril de 2021. “Apucarana, que já tinha um canil municipal referência, passou a possuir um centro especializado prestando, além de toda a atenção aos animais resgatados e vítimas de maus-tratos, um amparo ainda maior aos protetores independentes, mediante ao repasse mensal de ração, bem como um amplo programa de esterilização”, acentua o prefeito Júnior da Femac.

A oferta de castração gratuita de cães e gatos (machos e fêmeas) tem como foco atendimento de famílias de baixa renda inscritas no CadÚnico do Governo Federal. O cadastramento deve ser feito a partir dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). “Para ter direito ao benefício a pessoa deve estar cadastrada no CadÚnico e ter renda familiar mensal de até meio salário-mínimo por pessoa. O número de castração também é limitado a dois animais ao ano por família”, explica o médico-veterinário João Pedro Correa, coordenador do Cemsa.

Além da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), o Programa Mais Saúde Animal conta com envolvimento das secretarias Municipais de Meio Ambiente, Assistência Social e Gestão Pública, Polícia Militar do Paraná (PM/PR) e Guarda Civil Municipal (GCM).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Centro de Saúde Animal de Apucarana tem novo telefone para contato"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!