MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Centro Cultural Fênix deve ficar pronto em seis meses

Última etapa da obra envolve reforma do telhado e foi autorizada nesta semana

Da Redação

·
Comitiva vistoria andares superiores do edifício Fênix
Icone Camera Foto por Divulgação
Comitiva vistoria andares superiores do edifício Fênix
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.05.2020, 16:44:24 Editado em 21.05.2020, 18:35:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O prefeito Júnior da Femac autorizou nesta semana a última etapa de obras de reforma do Edifício Fênix, prédio anexo ao Cine Teatro Fênix. O investimento vai possibilitar a finalização de um centro cultural que vai abrigar as atividades desenvolvidas pela Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística de Apucarana (Promatur).

continua após publicidade

Acompanhados da secretária da Promatur, professora Maria Agar Borba, e da diretora da Secretaria Municipal de Obras, engenheira civil Caroline Moreira de Souza, representantes da empresa vencedora da licitação, Maxxi Engenharia, de Mauá da Serra, realizaram nesta quinta-feira (21) uma vistoria técnica ao prédio e afirmaram que os trabalhos devem ter início dentro de 15 dias. “Trata-se de um edifício de 65 anos e por isso a gestão Beto Preto, que tem continuidade com o mesmo compromisso através do prefeito Júnior da Femac, tem grande preocupação com a garantia de segurança, tanto de quem aqui trabalha diariamente, quanto de professores, alunos e público que vem prestigiar os eventos culturais, formaturas, seminários e outros acontecimentos. Sempre foi nosso objetivo preservar este espaço público e a conclusão da obra é aguardada com muita expectativa por todos nós”, relata professora Maria Agar.

As intervenções vão envolver a reforma de uma área de 1.226,09 metros quadrados, com melhorias na cobertura, forro e telhado, implantação de instalações elétricas e hidráulicas, da rede lógica e de telefonia, revestimentos, rede de esgoto e águas pluviais, banheiros, sistema de iluminação, esquadrias e pintura. “Com o término da reforma, o primeiro andar vai ser ocupado pela Escola Municipal de Artes, um museu no segundo andar, salas multiuso no terceiro piso e uma sala panorâmica no terraço. Nossa banda municipal finalmente vai ter um local definitivo para poder ensaiar”, comemora a secretária da Promatur e fiscal do contrato. Segundo ela, somente a Escola Municipal de Artes reúne mais de mil alunos em aulas de música, dança e teatro.

continua após publicidade

O prefeito Júnior da Femac lembra que a conclusão das obras do Edifício Fênix, que passará a ser denominado de Cine Cultural Fênix, é um compromisso da gestão Beto Preto. “Por ser uma obra histórica, datada da década de 50, as melhorias estão sendo feitas respeitando o projeto original”, explica o prefeito, que é engenheiro civil. Ele lembra que recentemente, com investimentos na ordem de R$300 mil, foi concluída a fachada do prédio, com instalação de janelas em esquadria de alumínio e realização de todo o acabamento externo necessário, bem como realizadas melhorias na parte da cobertura/terraço e limpeza geral no interior do edifício. “Outro investimento feito pela gestão Beto Preto no Cine Teatro Fênix também foi a reforma das 492 poltronas da sala de espetáculos”, cita Júnior.

A empresa tem 180 dias para concluir os trabalhos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Centro Cultural Fênix deve ficar pronto em seis meses"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!