MAIS LIDAS
VER TODOS

FRIO

Centro Animal de Apucarana registra forte geada

Todos os cães e gatos estão bem, pois receberam proteção especial

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.07.2021, 11:06:41 Editado em 30.07.2021, 11:11:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A geada desta sexta-feira (30) foi bastante forte em Apucarana, que registrou 1ºC. O Centro Municipal de Saúde Animal (Cemsa) amanheceu coberto de gelo.

continua após publicidade

O coordenador do Cemsa, Luan Rafael Guapuruvu, contou que ao chegar para trabalhar, ficou impressionado com a força da geada, que congelou uma lagartixa. Todos os cães e gatos estão bem, pois receberam proteção especial. "É um dos frios mais intensos, estamos todos agasalhados aqui. Aqui é uma baixada, até as árvores estão congeladas. Essa lagartixa estava durinha. Graças as doações, ao trabalho de proteção, dos agasalhos, cobertas, conseguimos trazer um conformo e segurança aos animais. Jornal também ajuda muito, aqui todos os cachorros e gatos estão bem", disse.

Animais tutelados pelo Centro Municipal de Saúde Animal receberam atenção especial para enfrentar as baixas temperaturas. Agasalhos, cobertores e iluminação especial com lâmpadas incandescentes são umas das ações que estão garantindo o aquecimento dos 153 cães e 80 gatos abrigados nas 32 baias e gatil instalados no local.

continua após publicidade

No Pirapó a geada também foi intensa, os cafezais amanheceram coberto de gelo. Nesta semana, os agricultores trabalharam bastante para enterrar os pés e proteger do frio.

Agricultores da região começaram a calcular os prejuízos causados pela nova onda de frio nas lavouras. As plantações de trigo, milho, soja, banana e hortaliças mal se recuperaram dos danos causados pelas geadas registradas no fim de junho e meio de julho, enfrentaram temperatura negativa de até -1ºC na madrugada desta quinta-feira (29).



GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Centro Animal de Apucarana registra forte geada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!