Apucarana

Centro Animal de Apucarana registra forte geada

Todos os cães e gatos estão bem, pois receberam proteção especial

Da Redação ·

A geada desta sexta-feira (30) foi bastante forte em Apucarana, que registrou 1ºC. O Centro Municipal de Saúde Animal (Cemsa) amanheceu coberto de gelo. 

continua após publicidade

O coordenador do Cemsa, Luan Rafael Guapuruvu, contou que ao chegar para trabalhar, ficou impressionado com a força da geada, que congelou uma lagartixa. Todos os cães e gatos estão bem, pois receberam proteção especial. "É um dos frios mais intensos, estamos todos agasalhados aqui. Aqui é uma baixada, até as árvores estão congeladas. Essa lagartixa estava durinha. Graças as doações, ao trabalho de proteção, dos agasalhos, cobertas, conseguimos trazer um conformo e segurança aos animais.  Jornal também ajuda muito, aqui todos os cachorros e gatos estão bem", disse.

Animais tutelados pelo Centro Municipal de Saúde Animal receberam atenção especial para enfrentar as baixas temperaturas. Agasalhos, cobertores e iluminação especial com lâmpadas incandescentes são umas das ações que estão garantindo o aquecimento dos 153 cães e 80 gatos abrigados nas 32 baias e gatil instalados no local. 

continua após publicidade

No Pirapó a geada também foi intensa, os cafezais amanheceram coberto de gelo. Nesta semana, os agricultores trabalharam bastante para enterrar os pés e proteger do frio. 

Agricultores da região começaram a calcular os prejuízos causados pela nova onda de frio nas lavouras. As plantações de trigo, milho, soja, banana e hortaliças mal se recuperaram dos danos causados pelas geadas registradas no fim de junho e meio de julho, enfrentaram temperatura negativa de até -1ºC na madrugada desta quinta-feira (29).



Tags relacionadas: #animal #Apucarana #GEADA