Apucarana

Central de vacinação não atende no feriado de Páscoa

Imunização contra Covid-19 retorna na segunda-feira (18) em Apucarana

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Central de vacinação não atende no feriado de Páscoa
fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

A Central de Vacinação contra a Covid-19 de Apucarana - que desde março de 2021 trabalha de domingo a domingo - deu uma pausa neste feriado da Páscoa. O atendimento que ocorre no complexo Esportivo Lagoão será retomado na segunda-feira (18) às 8h30.

continua após publicidade

“Vamos dar um descanso para nossa equipe de vacinação neste feriado religioso. São meses de atendimento sem interrupção para garantir a proteção dos apucaranenses nesta pandemia”, ressaltou o prefeito Junior da Femac.

O prefeito destacou que há 15 dias Apucarana não registra óbito pela Covid-19. “Essa notícia nos enche de esperança. A pandemia já entrou no 2º ano, mas redução nos números de casos e mortes nos mostra que estamos próximos de voltar à vida que tínhamos antes”, afirma Junior da Femac, ao mesmo tempo em que apela para população manter a vacinação em dia e garantir assim imunidade alta.

continua após publicidade

Apucarana está aplicando a 4ª dose contra a Covid-19 em pessoas com 65 anos ou mais e que tenham tomado a 3ª dose há pelo menos 4 meses. A imunização da 1ª dose e 2ª dose é liberada para a população de Apucarana a partir dos 5 anos e a 3ª dose é para 18 anos ou mais para quem tomou a 2ª dose há 4 meses.