MAIS LIDAS
VER TODOS

Fiscalização

Cemsa investiga envenenamento de gatos em Apucarana

Equipe foi até um condomínio fechado onde moradores vem registrando sucessivos casos de mortes de felinos

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.01.2022, 19:17:14 Editado em 27.01.2022, 21:27:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma equipe do Centro Municipal de Saúde Animal (Cemsa) de Apucarana esteve nesta quinta-feira em uma operação de fiscalização e investigação em um condomínio fechado onde os moradores vem registrando sucessivos casos de mortes de felinos por envenenamento. Segundo relato de moradores, pelo menos 10 gatos apareceram mortos no bairro nas últimas semanas.

continua após publicidade

A equipe, que contou com apoio da Guarda Civil Municipal, fez uma vistoria em busca de possíveis amostras de veneno e falou com moradores. Segundo o coordenador do Cemsa, Luan Guapuruvu, apesar de nenhuma amostra ter sido encontrada, não há dúvidas que os animais foram envenenados. “Fizemos uma varredura e não achamos nenhum resto de comida ou isca com veneno, mas as fotos encaminhadas pelos moradores e pelos donos dos animais e o relato deles não deixa muitas dúvidas que eles tenham morrido por envenenamento”, comenta.

Segundo ele, a equipe vai solicitar imagens de câmeras de segurança do condomínio na tentativa de identificar o responsável pelos maus tratos aos animais. “Todo material que vamos colher nas investigações será encaminhado à Polícia Civil para investigação. Maus tratos contra animais é crime”, comenta.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Cemsa investiga envenenamento de gatos em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!