O Dia de Finados se aproxima e por isso o movimento de visitantes nos cemitérios de Apucarana já começou. Algumas pessoas preferiram antecipar as homenagens para evitar aglomerações no dia 2.
Só no feriado, cerca de 25 mil pessoas costumam passar pelos cemitérios da cidade e após um ano, por causa da pandemia da Covid-19, as missas serão realizadas. O superintendente da Aserfa, Marcos Bueno informou que os cemitérios estão preparados para receber os visitantes. "Este ano retorna à programação normal nos cemitérios, estamos preparando tudo com banheiros químicos, tendas, se chover ou tiver sol, as pessoas estarão abrigadas. A orientação é que as pessoas tenham consciência que a pandemia não acabou, todo protocolo sanitário deve ser seguido, como o uso de máscara, vamos estar disponibilizando álcool gel, e pedimos para que as pessoas evitem aglomerações desencerrarias", explica.
Para evitar aglomerações, algumas pessoas já foram até o Cemitério Cristo Rei nesta quarta-feira (27). "Já limpamos, fizemos visita, trouxemos velas, fizemos as orações, acredito que no dia vai estar muito tumultuado, cheio de gente, estamos adiantando nossa visita", disse Roberto Evaristo.
A aposentada Vera Lúcia Lorin Dorigão, por causa da pandemia, no ano passado não foi ao cemitério, desta vez, adiantou a visita. "Ano passado não vim por causa da pandemia, tenho três túmulos aqui, já limpei eles e prestei as homenagens hoje, para evitar aglomerações no Dia de Finados", explica.
ASSISTA:
Confiram os horário de missas:
Cemitério Cristo Rei: dia 1 - Missa de véspera será celebrada às 21h com padre Laércio e padre Rafael
Dia 2: Missa às 8h - Dom Carlos
9h30 - padre Valdenir
11h - padre Antônio
14h - padre Rui
15h30 - padre Nelson
17h - padre Alexandro
Cemitério da Saudade: dia 2:
Missas às 8h - padres da Catedral
10h - padres da Catedral
15h - Padre Edson
ARAPONGAS
Dia 1: missas serão realizadas às 15h - padre João Osório
18h - padre João Osório
Dia 2: Missas às 8h padre Noel
9h30 padre Oscar
11h padre Fernando
14h padre Alex
17h padre Geraldino
Deixe seu comentário sobre: "Cemitérios de Apucarana devem receber 25 mil pessoas; vídeo"