MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Católicos e Evangélicos se unem em jejum e oração contra a pandemia

A Diocese de Apucarana e o Conselho de Ministros Evangélicos se uniram para realizar hoje o dia de jejum e oração pela superação da pandemia. O bispo Dom Carlos José de Oliveira e o pastor Valdir Silvério dos Reis reforçaram a importância da união das igr

Da Redação

·
Católicos e Evangélicos se unem em jejum e oração contra a pandemia
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.12.2020, 09:00:26 Editado em 17.12.2020, 09:02:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Diocese de Apucarana e o Conselho de Ministros Evangélicos se uniram para realizar hoje o dia de jejum e oração pela superação da pandemia. O bispo Dom Carlos José de Oliveira e o pastor Valdir Silvério dos Reis reforçaram a importância da união das igrejas e fieis nesse momento.

continua após publicidade

“Como é bom os irmãos estarem juntos, é um tempo próprio, necessário. Evangélicos e católicos de mãos dadas, clamando ao senhor pelo fim, pela superação da pandemia. É o momento de dobrar nosso joelho e pedir pelo fim da pandemia. Pedir pelas famílias das vítimas, pedir proteção, estamos vivendo tempos difíceis”, disse o bispo. “Cada uma deve jejuar como preferir, a orientação é um jejum consciente, por exemplo, faça um breve café pela manhã, depois um almoço, mas que renunciei aos lanches da tarde, ao jantar. Aconselhamos que quem não fizer o jejum, que faça uma caridade ou ao menos uma oração. As portas das paróquias estarão abertas para quem quiser e as pessoas podem rezar de casa”, explica o bispo.

Pastor Valdir Silvério dos Reis também destacou a importância da ação. “É um momento de quebrar barreiras, esquecer as diferenças religiosas, é um momento de unir em um único objetivo. A Covid é uma doença que não atinge só católicos, evangélicos, rico ou pobre, atinge a todos. Ninguém é melhor do que ninguém, então todos, independentemente de religião, estão convidados para participar desse momento. É um momento histórico para toda Apucarana, um belo exemplo para outras cidades, é um modelo para o Brasil”.

continua após publicidade

Ainda de acordo com o pastor, cada fiel deve escolher a forma de praticar o jejum. “Os nossos fieis podem se reunir na igreja ou dentro de suas casas. É um tempo de oração, Não podemos deixar que esse momento passe em branco, é um dia importante”, finaliza.

Jornal Tribuna do Norte

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Católicos e Evangélicos se unem em jejum e oração contra a pandemia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!