Apucarana

Catedral de Apucarana realiza missa pela paz na Ucrânia

Celebração acontece nesta quinta (3) e reúne integrantes das mais de 300 famílias de origem ucraniana que vivem na Cidade Alta

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Catedral de Apucarana realiza missa pela paz na Ucrânia
fonte: Jair Ferreira

Descendentes ucranianos de famílias que vivem em Apucarana e a comunidade em geral se reúnem nesta quinta-feira (3), na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, onde os fiéis pedem por paz na região da Ucrânia. A santa missa ocorre devido à guerra geopolítica entre a Rússia e a Ucrânia, que colocou em alerta todo o mundo nos últimos dias.

continua após publicidade

As orações acontecem nesta quinta-feira (3), às 18h15, na Catedral Nossa Senhora de Lourdes e serão feitas pelo padre José Hadada, da Igreja Ucraniana Divino Espírito Santo, e também conta com a presença do bispo diocesano Dom Carlos José de Oliveira e  padre Eduard Tararuk, que é natura da Ucrânia, mas há 10 anos atua como sacerdote da Paróquia Ortodoxa Ucraniana Proteção da Santíssima Mãe de Deus, na Cidade Alta.

"Em solidariedade ao povo ucraniano e clamando aos céus pela paz, nossa Catedral abre as portas nesta quinta-feira para receber o povo e os descendentes ucranianos que moram em Apucarana", comenta o cura da Catedral, o padre José Rezende. 

continua após publicidade

Diversos representantes das mais de 300 famílias de origem ucraniana de Apucarana também se encontraram na última sexta-feira (25) para um ato de oração e apoio ao povo da Ucrânia.