O Papa Francisco oficializou o título de Basílica para a Catedral Nossa Senhora de Lourdes, em Apucarana (PR), após a apresentação de um pedido formal pelo bispo diocesano, Dom Carlos José de Oliveira, que está em Roma.
📰 LEIA MAIS: Parque da Redenção tem celebração de missas todos os domingos
Segundo o padre Douglas Felipe, assessor Diocesano da Comunicação, o título traz uma conexão direta entre a igreja e o pontífice. "O título Basílica tem uma forma muito mais harmoniosa e ligada com as grandes basílicas de Roma, ou seja, uma ligação ainda mais profunda e direta com o sumo pontífice, o Papa Francisco", destacou.
Dom Carlos José entregou pessoalmente a documentação ao Papa para a aprovação, concretizando o novo status da igreja no município. Padre Douglas expressou o sentimento da comunidade ao afirmar que a assinatura foi recebida "com grande júbilo, com grande alegria". A nova designação transforma o local em "Catedral Basílica de Nossa Senhora de Lourdes", reforçando sua importância religiosa para a Diocese de Apucarana.
A comunidade diocesana agora se prepara para celebrar oficialmente o reconhecimento.
"Rezemos, intensifiquemos e já nos preparemos para celebrar com muita ênfase, com muita alegria, com muita devoção e piedade este título dado à Igreja Mãe de toda Diocese de Apucarana", completa o padre Douglas.
Deixe seu comentário sobre: "Catedral de Apucarana é elevada à Basílica pelo Papa Francisco"