MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Casos suspeitos de covid afetam serviço de coleta de recicláveis

Dos 55 trabalhadores que atuam na Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Apucarana (Cocap), 15 estão afastados do trabalho por suspeita de terem contraído o coronavírus. A redução de pessoal está afetando os serviços de coleta de reciclá

Da Redação

·
Casos suspeitos de covid afetam serviço de coleta de recicláveis
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.01.2021, 12:00:17 Editado em 08.01.2021, 12:14:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dos 55 trabalhadores que atuam na Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Apucarana (Cocap), 15 estão afastados do trabalho por suspeita de terem contraído o coronavírus. A redução de pessoal está afetando os serviços de coleta de recicláveis e a direção da cooperativa pede a compreensão da população. A orientação é que as pessoas permaneçam com o material em casa até a situação normalizar.

continua após publicidade

Conforme Antônio Roberto Nogueira, administrador da Cocap, os trabalhadores que apresentaram sintomas já realizaram os testes, estão em isolamento e aguardam pelo resultado. “A prioridade é a saúde dos cooperados e estamos monitorando a situação. Todos estão orientados a ficar atentos aos sintomas e, em caso de suspeita, a respeitarem o isolamento”, frisa Nogueira.

A redução de pessoal afetou tanto o serviço de busca dos materiais quanto o de seleção que é feito dentro do barracão, localizado na Travessa Palmeiras, na Vila São Francisco. “Dos três caminhões que atuam no recolhimento, apenas dois continuam operando nas ruas e o outro está parado”, afirma Nogueira, estimando que a capacidade operacional da Cocap diminuiu em 50%.

continua após publicidade

De acordo com ele, com a redução de pessoal, as equipes que estão trabalhando não conseguem dar conta de cumprir os roteiros de recolhimento. “Estamos enfrentando esta situação nestas duas últimas semanas, chegando hoje a termos 15 cooperados afastados”, afirma Nogueira.

O administrador da Cocap solicita que, momentaneamente, as pessoas deixem de colocar o lixo reciclável em frente das casas até a situação normalizar. “A equipe não está dando conta e muitos bairros estão sem o serviço. A situação também atinge o barracão, que está abarrotado de material por falta de pessoal para fazer a seleção”, reitera.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Casos suspeitos de covid afetam serviço de coleta de recicláveis"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!