Casos de Covid-19 em julho já superam de junho em Apucarana - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Saúde

Casos de Covid-19 em julho já superam de junho em Apucarana

Foto por PMA
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Em apenas 14 dias de julho, Apucarana já superou o número de casos de Covid-19 de junho. Dos 380 registros da doença confirmados até agora no município, 172 são de julho, 155 de junho, 37 de maio e 16 de abril. O levantamento tem como base os boletins diários divulgados pela Autarquia Municipal de Saúde (AMS).

A média de casos diários disparou em junho, chegando a 12,2. Em junho, esse índice foi de 5,1; em maio de 1,2; e, em abril, de 0,5.

Segundo boletim divulgado nesta terça-feira (14) pela AMS, Apucarana soma 380 casos, 11 óbitos, 241 pessoas recuperadas e 129 casos suspeitos em investigação.

O aumento de casos em junho e julho, segundo a Autarquia de Saúde, é reflexo da chegada do inverno, da abertura do comércio em São Paulo e também da falta de uso de máscaras por algumas pessoas.

MULHERES

O número de mulheres infectadas aumentou em Apucarana nas últimas semanas. Elas somam 207 casos de Covid-19 (54,4%) contra 173 dos homens (45,6%).

Por outro lado, os homens registram o maior número de óbitos. Das 11 mortes, 8 são de pessoas do sexo masculino (72,7%) e três de mulheres (27,3%).

Foto: http://pma/
 

Foto: http://pma/
 


Foto por PMA
Foto por PMA
Foto por PMA

Deixe seu comentário sobre: "Casos de Covid-19 em julho já superam de junho em Apucarana"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.