MAIS LIDAS
VER TODOS

Feminicídio

Caso Maria Helena tem reconstituição em Apucarana

Às vésperas de fazer um ano da morte da apucaranense Maria Helena Carvalho, 28 anos e a 05 meses da prisão do seu assassino confesso, Thomas Oliveira de Melo de 32 anos de idade, a Polícia Civil fez uma reconstituição do crime a pedido da defesa dele.“

Da Redação

·
Caso Maria Helena tem reconstituição em Apucarana
Icone Camera Foto por Cezar Neves
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.08.2020, 19:50:50 Editado em 19.08.2020, 20:01:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Às vésperas de fazer um ano da morte da apucaranense Maria Helena Carvalho, 28 anos e a 05 meses da prisão do seu assassino confesso, Thomas Oliveira de Melo de 32 anos de idade, a Polícia Civil fez uma reconstituição do crime a pedido da defesa dele.

continua após publicidade

“É uma prova prevista no Código do Processo Penal, provavelmente para tentar demonstrar que talvez ele não tinha a intenção de matá-la. O que para nós da polícia, é uma hipótese que já está afastada”, disse a delegada Sandra Nepomuceno, titular da Delegacia da mulher de Apucarana.

O delegado chefe da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana (SDP), Marcus Felipe da Rocha, coordenou os trabalhos com agentes e escrivães que participaram do procedimento no prédio onde o casal morava com os filhos e no apartamento onde o crime aconteceu.

continua após publicidade

Thomas disse ao delegado que em 11 de setembro de 2019 houve muita discussão, que envolveu a filha dele de três anos e o filho dela, de oito anos de idade e que tentou acalmar Maria Helena depois dela ter se trancado no quarto. “Acabou a discussão, amanhã cedo eu vou procurar uma casa para mim e vou sair, mas ela disse que não era para deixar ela sozinha com o aluguel caro e contas atrasadas”, explicou.

Eles teriam discutido cerca de duas horas e dormiram separados, Thomas relata que ficou na sala. “A hora que eu acordei ela estava em cima de mim, com uma faca que nós tínhamos de cortar carne”, diz. Em seu depoimento, Thomas confirmou que pegou uma faca e puxou Maria Helena até esganá-la, disse o delegado Marcus.

Imagens das câmeras do prédio confirmaram que a vítima entrou no dia 11, mas não foi vista saindo. As provas obtidas pelas câmeras daquela madrugada, no dia 12 filmaram Thomas saindo com o veículo e voltando a pé, sozinho. Horas depois ele é flagrado deixando o local com as duas crianças.

continua após publicidade

Maria Helena foi tida como desaparecida por seis meses, até que Thomas foi localizado convivendo com outra mulher em São Francisco do Sul, SC e confessou ter matado a apucaranense. Ele foi preso com dois mandados de prisão por feminicídio, um em SC e o de Maria Helena. O corpo da vítima foi encontrado no dia 02 de maio dentro de um poço – local indicado por Thomas, dando por encerradas as buscas.

Thomas segue preso preventivamente na carceragem da 17ª SDP em Apucarana, aguardando decisão para julgamento. Devido ao período da pandemia, o júri do caso pode não acontecer esse ano.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Caso Maria Helena tem reconstituição em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!