MAIS LIDAS
VER TODOS

IMUNIZADOS

Casal de jovens são os primeiros apucaranenses a receber vacina

Um casal de jovens são os primeiros apucaranenses a ser vacinados contra a Covid-19, no Reino Unido. Eduardo Romagnoli e Fernanda Ramari vivem na cidade de Bournemouth, na Inglaterra, desde fevereiro deste ano.O casal trabalha em assistência domiciliar (A

Da Redação

·
Casal de jovens são os primeiros apucaranenses a receber vacina
Icone Camera Foto por Reprodução/Instagram
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.12.2020, 12:38:03 Editado em 21.12.2020, 14:41:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um casal de jovens são os primeiros apucaranenses a ser vacinados contra a Covid-19, no Reino Unido. Eduardo Romagnoli e Fernanda Ramari vivem na cidade de Bournemouth, na Inglaterra, desde fevereiro deste ano.

continua após publicidade

O casal trabalha em assistência domiciliar (AD) que contempla ações de promoção à saúde, como prevenção, tratamento de doenças e reabilitação em domicílio. Por conta disto, estiveram no primeiro grupo de vacinação.

Ambos divulgaram nas redes sociais o momento em que receberam a aplicação da vacina.

continua após publicidade

Os países do Reino Unido foram os primeiros a iniciar um programa de vacinação em massa. Na primeira leva, aproximadamente 400 mil pessoas receberam duas doses, sendo que a vacina é administrada em duas injeções, com 21 dias de intervalo entre elas.

Depois de tomar a primeira dose já existe uma imunização, entretanto o efeito completo da vacina é verificado uma semana após a segunda dose.

continua após publicidade

O imunizante utilizado pelo Reino Unido é a produzida pela farmacêutica norte-americana Pfizer e pelo laboratório alemão BioNTech. O produto necessita ser mantido a uma temperatura de -70º C e, por conta disto, a campanha é realizada em hospitais.

Não é obrigatória a vacinação no país.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Casal de jovens são os primeiros apucaranenses a receber vacina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!