Apucarana

Casal de jovens são os primeiros apucaranenses a receber vacina

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Casal de jovens são os primeiros apucaranenses a receber vacina
fonte: Reprodução/Instagram
Casal de jovens são os primeiros apucaranenses a receber vacina

Um casal de jovens são os primeiros apucaranenses a ser vacinados contra a Covid-19, no Reino Unido. Eduardo Romagnoli e Fernanda Ramari vivem na cidade de Bournemouth, na Inglaterra, desde fevereiro deste ano.

continua após publicidade

O casal trabalha em assistência domiciliar (AD) que contempla ações de promoção à saúde, como prevenção, tratamento de doenças e reabilitação em domicílio. Por conta disto, estiveram no primeiro grupo de vacinação.

Ambos divulgaram nas redes sociais o momento em que receberam a aplicação da vacina.

continua após publicidade
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Eduardo Romagnoli (@duromagnoli)

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Fernanda Ramari (@fernandaramari)

Os países do Reino Unido foram os primeiros a iniciar um programa de vacinação em massa. Na primeira leva, aproximadamente 400 mil pessoas receberam duas doses, sendo que a vacina é administrada em duas injeções, com 21 dias de intervalo entre elas. 

continua após publicidade

Depois de tomar a primeira dose já existe uma imunização, entretanto o efeito completo da vacina é verificado uma semana após a segunda dose. 

O imunizante utilizado pelo Reino Unido é a produzida pela farmacêutica norte-americana Pfizer e pelo laboratório alemão BioNTech. O produto necessita ser mantido a uma temperatura de -70º C e, por conta disto, a campanha é realizada em hospitais. 

Não é obrigatória a vacinação no país.